Por Moacir Pereira
Duas informações que estarão sendo noticiadas e comentadas na edição desta segunda-feira do Diário Catarinense e do Jornal de Santa Catarina: 1. O governo já tem pronta a medida provisória para pagamento do piso salarial a todos os professores da rede estadual. A assinatura vai depender da reunião do secretário Marco Tebaldi com os dirigentes do Sinte. 2. Ao que se informa, com a proposta do governo, nenhum professor catarinense receberá menos de R$ 1.800,00.
Se for confirmada, com o piso aplicado à carreira, os professores terão a maior vitória dos últimos 20 anos.
Vamos aguardar e conferir amanhã na Secretaria da Educação. "Não é essa a proposta que os professores estaduais aguardam, pois pelo que se vê o professor graduado e pós-graduado não está sendo contemplado. Segundo a professora Marta Vanelli não falam que é na carreira, se for só para quem tem formação de magistério é achatamento da nossa carreira". Vamos aguardar a reunião de amanhã.
3 comentários:
Queremos a lei cumprida e o plano de cargos e salários respeitado.Se não for essa a proposta do governo não vamos aceitar e a GREVE continua.
Professora Elina,
O valor de 1.800,00 é o piso de 1.187,97 + 40% regência de classe (475,19) + vale alimentação (132,00) de acordo com a professora Marta Vanelli. Não é isso que estamos esperando.
Olá Rosimeri e Marta,
Realmente não é isso que estamos esperando. Isso é o pagamento para o professor que não tem curso superior e queremos o respeito ao plano de cargos e salário. Vamos aguardar a proposta do governo ao Sinte na reunião de amanhã. Um abraço,
Postar um comentário