segunda-feira, 30 de maio de 2011

Governador é vaiado por professores em Lages, na Serra catarinense

O governador Raimundo Colombo foi vaiado por professores da rede estadual de ensino na noite desta segunda-feira na entrada de um evento em Lages, na Serra catarinense.
Os profissionais da educação fizeram uma manifestação em frente ao centro de eventos onde Colombo seria homenageado com o troféu Orgulho Serrano, ofererecido pela Fundação Carlos Jofre do Amaral à 16 personalidades de destaque na região.

Cerca de 100 professores participaram do ato que começou em frente a Câmara de Vereadores de Lages no final da tarde. Munidos de apitos e buzinas, os manifestantes carregavam faixas com dizeres como "Serrano que é serrano cumpre a Lei" e "O professor na rua, Colombo a culpa é sua".

Para entrar no local o governador precisou passar entre os manifestantes que o vaiaram. Visivelmente constrangido, ele falou com algumas pessoas e chamou quatro professores para uma conversa que durou cerca de 30 minutos no interior do centro de eventos.

Colombo admitiu que o salário dos professores precisa ser melhorado e disse que o governo vai pagar o piso, mas não o valor pleno, pois este daria um impacto de R$ 108 milhões por mês aos cofres do Estado. Disse ainda, que nesta quarta-feira terá uma audiência com o Ministro da Educação, Fernando Haddad, para tratar do assunto, em Brasília.
Os professores chegaram por volta das 20h ficaram cerca de uma hora em frente ao Centro Serra.

Segunda-feira marcada por manifestações

Nesta segunda-feira a greve dos professores estaduais que querem a implementação do Piso Nacional da Categoria, completou 13 dias. Houve manifestações em vários pontos do Estado.

Em Florianópolis, a professora Amanda Gurgel que ficou conhecida depois de fazer um discurso inflamado sobre a educação mostrado ao Brasil por meio do Youtube e do Twitter, deu uma palestra na Praça Tancredo Neves, em frente à Assembleia Legislativa.

No final da tarde os professores fizeram uma passeata que saiu da Praça Tancredo Neves e terminou na Avenida Paulo Fontes, no Centro.

Segundo o Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Santa Catarina (Sinte-SC), a adesão à greve em SC está em torno de 92%. Seriam aproximadamente 630 mil estudantes sem aulas.

8 comentários:

Lucas disse...

agora vocês vaiam...
Não sei se desrespeito é algo a ser reciproco. Mas o povo de Lages conhece o Sr. Raimundo Colombo melhor que ninguem, após elege-lo três vezes para prefeito, contribuido para que ele tenha sido o senador mais votado da história de SC e governador estadual. É um direito deles se expressar, porém esse é o quinto cargo politico que ele exerce em relação a cidade de Lages... Isso tem explicação? Será que foi dada cinco chances a ele e ele decepcionou só na quinta? E nos primeiros meses, quando parecia ter tanta credibilidade por lá? Isso é irracionalidade de algum lado.

Elina disse...

Caro "Lucas", se é assim que você quer ser chamado...
Particularmente não concordo com "vaias", realmente não é a melhor forma de mostrar revolta, decepcção, indignação, enfim, o respeito deve estar sempre em primeiro lugar. Mas essa é uma matéria do diário catarinense, e diz que assim o governador foi recebido em "Lages", conforme você falou, onde o povo o conhece bem. O magistério catarinense espera uma resposta positiva em relação a lei do Piso salarial. Vamos ver qual vai ser sua atitude, e depois julgá-lo. Um abraço, (Ah! identifique-se, por favor, a conversa ficaria bem mais racional. Obrigada!)

Lucas disse...

É com garnde tristeza, que digo a Sra. que não farei mais comentarios em seu blog, é algo muito desconfortavel receber desconfianças quando se quer apenas expressar uma opinião, continuarei lendo esse blog (e antes de fazer comentários lia fonte); Porém se as minhas interferencias encomodam alguem, não mais as terão. Não sei por quê motivo a Sra. duvída de minha identidade, sou verdadeiro e não temo o caráter. Há algo de errado em minhas palavras?

Elina disse...

"Lucas",
Suas interferências não me incomodam, ao contrário, o que me incomoda é o fato de você não assumir a sua identidade. Um abraço,

Lucas disse...

Mas se eu me chamo Lucas o que posso faser? Tá bom ,Lucas Alves Selhorst de Aratingaúba tenho 16 anos e não presciso mentir! ok? Ou quer mais alguma informação?!

Elina disse...

Olá Lucas, agora podemos trocar idéias e comentários. Obrigada por visitar o blog e por contribuir com ele. Volte sempre. Um abraço,

Lucas disse...

Sim, mas deixo claro que fiquei muito ofendido, pelas duvidas, recebi uma boa educação e jamais mentiria, ainda não entendo porque a senhora duvidava de meu nome, mais entendo que a senhora não me conhece. Agora sim... um abraço!

Enrico Sem Luz disse...

Ui que bafon hein!