segunda-feira, 30 de maio de 2011

O que é mais forte que a ressaca do mar em Imbituba?


A resposta é simples: A forte greve dos professores e o apoio dos comerciantes e população em geral.

Professores e diretores do SINTE Regional Laguna, (Rudmar, Jordeval e os conselheiros estaduais José e Passinho), mais a Vice Coordenadora Estadual Janete Jane da Silva e o Secretario Adj. de Organização Sul Marcelo Speck da Rosa, participaram nesta manhã de segunda feira,  30/05, de um programa de rádio na rádio Bandeirantes, debatendo e explicando a população sobre a pauta de reivindicações do magistério e a greve que chega em seu 12º dia, sem que o governo estadual apresente uma proposta de pagar o piso do magistério, conforme previsto em lei e confirmada pelo julgamento do STF.
Aconteceu também uma panfletagem próximo a terminal urbano de ônibus, distribuindo folheto explicativo aos transeuntes e comerciantes, recebendo forte apoio de todos que por ali circulavam, tanto a pé quanto de carro, com buzinaços de apoio.
Inclusive com a declaração do Dr. Zanata, médico pediatra, que veio ao encontro dos professores, inclusive colocando a disposição dos manifestantes a intenção da associação dos médicos da região, de ajudar a mobilização dos trabalhadores em educação. Diante desta oferta de apoio e solidariedade ao movimento grevista, trocamos telefones para combinar uma reunião afim de acertar detalhes desta colaboração.

O APOIO DA SOCIEDADE CATARINENSE AO PLEITO DOS TRABALHADORES EM EDUCAÇÃO, É FUNDAMENTAL PARA SUCESSO E AGILIDADE DAS NEGOCIAÇÕES.



Nenhum comentário: