quarta-feira, 18 de maio de 2011

A Educação no Brasil


Professora Amanda Gurgel silencia Deputados em audiência pública.
Depoimento Resumindo o quadro da Educação no Brasil.

Educadora fala sobre condições precárias de trabalho no RN/BRASIL. É a realidade das nossas escolas, da nossa educação. A hora é agora colegas, precisamos lutar pelo pagamento do Piso Salarial que é lei.

7 comentários:

Lucas disse...

como bem disse a professora nem se quer carteiras as salas de aula tem, em compensação que poltronas eram aquelas ali? achei que ela tivesse discursando na 1ª classe de um avião. E em imaruí profª Elina o que a Sr. acha de trocar as poltronas da camera de vereadores pelas carteiras coloridas, desconfortaveis e ridículas do Pedro Bittencourt?

Elina disse...

Lucas,
As cadeiras da Câmara de Vereadores não têm nada de especial, são claro, diferentes das cadeiras de sala de aula. Mas acredito que esse não é o problema, o foco é outro muito maior. A Valorização e reconhecimento pela carreira dos profissionais da educação. E a Escolas Pedro Bittencourt passou por uma reforma grande, está ficando um espaço físico muito bom, talvez ainda não seja o ideal, mas considero uma obra bem feita até o momento. Acredito que ainda vá melhorar muito. Mas temos que reinvindicar nossos direitos, aquilo que entendemos que está em desacordo. Obrigada por participar do Blog. Volte sempre. Um abraço,

Lucas disse...

Pois eu acho sim, que desses pequenos detalhes, a desvalorização do professor e da educação em si, surge. É só comparar quanto tempo vocês vereadores ficam em suas cadeiras que não tem nada de especial e quanto tempo os professores e alunos ficam em suas carteiras, agora que a Sra. comparou reverta em números. Então me diga esse não é um problema? Abraço.

Elina disse...

Caro Lucas,
Respeito a sua opinião, mas continuo dizendo que o problema não está aí, nas cadeiras, como você insiste em colocar. Se for comparar então - são 9 vereadores - 9 cadeiras - que não tem nada de especial, aliás nossa câmara é simples, agora está passando por umas reformas. Mas sentada mesmo fico pouco tempo, na verdade só durante as sessões. O tempo maior passo estudando, analisando, preparando os projetos de lei, indicações e requerimentos. Sejamos coerentes Lucas, o problema não está nas cadeiras, o problema vai muito mais além. Um abraço,

Lucas disse...

os números que me referia não era a quantidade de profissionais, os números que me referi, a Sra. sabe quais são. Talvez a vereadora não tenha compreendido que isso foi uma comparação, uma alusão, embora um pouco sarcástica que é de meu praxe. As carteiras foi só um detalhe que destaquei em imaruí, tal como a profª do Rio Grande do Norte que como já disse falou da falta dessas em uma sala com cadeiras que me pareceram bem confortáveis. O meu comentário também poderia ter sido compreendido de maneira metafórica, porém se tiver de ser levado ao pé da letra... não há mentiras nele e coerência não me faltou...

Elina disse...

Me desculpe "Lucas", se é que quer ser chamado assim, mas não tenho "bola" de cristal para adivinhar seu pensamento. E nem tão pouco sua forma "sarcástica" de lidar com as situações.

Mariah disse...

concordo com o que o "lucas" disse,nós não nos emportamos com pequenos problemas e quando nos damos conta alimentamos um grande problema, que se torna difícil de ser eliminado.