segunda-feira, 16 de maio de 2011

Implantação do Piso Salarial do Magistério


A Coordenação Estadual do SINTE/SC esteve, no último dia 14, em conversa com o governador Raimundo Colombo e os secretários de Estado da Fazenda, Administração e Educação, além do vice-governador Eduardo Pinho Moreira e o secretário-adjunto da Educação Eduardo Deschmaps. A conversa aconteceu no Centro Administrativo da sede do governo estadual, logo após a cerimônia de transmissão de cargo do governador para o vice. O governador viajou no final de semana à Europa, devendo retornar no próximo dia 27.

Durante a conversa, foi estabelecido o dia 17 de maio para início de uma agenda que discutirá a implantação da Lei do Piso Salarial Profissional Nacional. A agenda deverá contar com a participação do procurador geral do Estado e dos secretários de Estado da Fazenda, Administração e Educação, juntamente com representantes da Coordenação Estadual do Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Santa Catarina – SINTE/SC. 

A Coordenação Estadual do SINTE/SC reiterou a reivindicação de toda categoria, solicitando pagamento imediato do Piso Salarial Profissional Nacional, como vencimento de carreira. Também, as lideranças sindicais fizeram questão de reforçar a decisão tomada pela categoria, durante a Assembleia Estadual do SINTE/SC, no dia 11 de maio, em deflagrar greve, por tempo indeterminado, a partir do dia 18 de maio.

Coordenação Estadual do SINTE/SC

Nenhum comentário: