sábado, 21 de maio de 2011

Consenso entre Sinte e Governo: O Piso é "vencimento base"!!


Uma reunião ontem, 20 (vinte), no Centro Administrativo entre os secretários Marco Tebaldi, Eduardo Deschamps, Miltom Martini, Ubiratan Resende, Derly Anunciação e o Procurador Geral do Estado, Nelson Serpa definiu uma proposta de pagamento do piso salarial dos professores da rede estadual. Já é consenso entre o Sinte e o governo que o piso é “vencimento base”.
Na segunda-feira, 10 horas haverá uma reunião com a participação de 12 professores do Sinte com o Secretário Marco Tebaldi e o Procurador Nelson Serpa, que já define o Piso como vencimento inicial de carreira. Afirmou ainda que continua estudando a legislação do magistério.
Para que haja respeito e incentivo aos professores, há necessidade que todos os professores tenham avanço no plano de carreira. De que forma o governo vai fazer isso, ainda se desconhece. O Secretário Marco Tebaldi fala em uma proposta de piso e tabela salarial através de parcelamento. No Rio Grande do Sul, o governador Tarso Genro (PT) adotou essa proposta de pagamento até 2015 e foi aceita pelos professores.
O Sinte reagiu as ameaças contidas em ofício da Diretora de Desenvolvimento Humano da Secretaria da Educação, Elizete Melo, e da Diretora de Ensino Básico e Fundamental, Gilda Penha, em ofício enviado a todas as GEREDs. No ofício constam penalidades aos grevistas, demissão de comissionados, rescisão contratual dos professores ACTs no final do contrato e a garantia de renovação dos que não aderirem à greve. Uma ameaça que demonstra autoritarismo, e vai contra toda movimentação e direito dos professores. 

4 comentários:

Jane Gariba disse...

Agora sim, penso q as coisas vão andar. Queremos o melhor, tanto pra os q estão começando, investindo em conhecimento, em formação continuada, quanto aos q tanto lutaram para q hoje, nós pudéssemos seguir seus passos, valentes professores, mestres no conduzir.

Elina disse...

Que prevaleça o bom senso. Vamos apostar que tudo corra da melhor maneira possível, em que todos saiam valorizados e satisfeitos. Obrigada por contribuir com o blog. Um abraço,

Anônimo disse...

o governo de imarui deve de tar feliz pois o assunto desse blog é só da greve.
não tem mais denuncias e fotos.

Elina disse...

Senhor anônimo,
Tenha calma, tudo em seu seu tempo. Não esqueça que o piso também deve ser pago pelo município. Você tem alguma coisa para denunciar, tem algo que gostaria que fosse publicado no Blog? Mande que eu publico, mas no momento, considero de suma importância a greve pelo direito ao pagamento do piso salarial. Da próxima vez assine o comentário.