sexta-feira, 10 de junho de 2011

Moção de Apoio à Greve dos Professores do município de Imaruí


EXCELENTÍSSIMO SR. PRESIDENTE DA CÂMARA MUNICIPAL DE IMARUÍ/SC:


MOÇÃO Nº    /2011.



Senhor Presidente,



Os Vereadores que abaixo subscrevem, requerem a Vossa Excelência, na forma regimental, após ouvido o plenário, e observadas as formalidades constantes no dispositivo no inciso III do art. 74 do Regimento Interno desta Casa Legislativa, seja consignado em ATA dos trabalhos desta Sessão MOÇÃO DE APOIO à paralisação e a Greve dos professores iniciada hoje, por entender que a luta pela qualidade social da educação pública é legítima.  
Para nós vereadores, somente mobilizados e organizados, os professores poderão construir uma escola pública gratuita e de qualidade para todos e em todos os níveis e modalidades de ensino. A deflagração de greve é o último recurso usado pelos trabalhadores na luta por melhores condições de trabalho.  
Assim, esperamos que seja encaminhada pelo Sr prefeito, com urgência, uma proposta concreta para as reivindicações da categoria, com o intuito de evitar o prolongamento da paralisação, sobretudo atendendo aos anseios da população por educação pública de qualidade e da categoria por dignidade e reconhecimento profissional.  
.Os professores reivindicam o cumprimento da decisão do Supremo Tribunal Federal que reconheceu a constitucionalidade da Lei 11.738/2008 do Piso Nacional do Magistério. É importante destacar que a administração municipal precisa respeitar a progressão na carreira e o tempo de serviço dos profissionais da educação.
O diálogo entre professores e as autoridades municipais precisa avançar, uma vez que a luta dos educadores é justa e legítima. “Educação de qualidade passa pela valorização dos profissionais da educação. O governo não pode penalizar os professores que buscaram a especialização, critério este imprescindível para a promoção de uma educação de qualidade”.
Temos clareza de que a educação é um alicerce importante para as crianças e os jovens, de forma que solicitamos do governo municipal o atendimento às reivindicações destes profissionais de reconhecida competência na oferta de educação pública de qualidade.
Solicitamos que esta moção seja encaminhada ao prefeito, Amarildo Matos de Souza, ao Secretário de Administração, Hamilton Claudino Júnior, e a Secretária de Educação, Roberta Claudino de Souza.
Câmara de Vereadores de Imaruí



Sala das Sessões, 06 de junho de 2011.



          Vanderlei cunha                                                Elina Vieira Roussenq
               VEREADOR                                                                   VEREADORA

A Moção de Apoio foi apresentada na sessão do dia 06 de junho, pelos vereadores acima citados e aprovada por unanimidade pelos vereadores presentes na sessão.   

Nenhum comentário: