quinta-feira, 14 de julho de 2011

Golias aprendeu a lutar (Depoimento do Blog do Moacir Pereira)

Comentário da professora Nelise Kleveston:

Estivemos, hoje, reunidos em nossa escola e decidimos que continuaremos lutando, apesar da derrota, pois somos inconformados e a partir de agora começarão outros relatos e denúncias do desgoverno na educação. Pedimos licença para que este blog possa receber todas as denúncias que identificarmos em nossas escolas. Prepara-te Colombo e Alesc, pois os GOLIAS aprenderam como enfrentar os SANSÕES. Não temos mais nada a perder, já perdemos quase tudo, menos o caráter, a dignidade e a sabedoria, porque esta vocês, caros deputados, jamais poderão roubar-nos. Essa é a grande “arma” que muitos de vocês não têm. A luta por dias melhores só está começando. Aguardem-nos, pois será das cinzas que construiremos castelos bem resguardados de tanta politicagem, promessas falsas e conluios governamentais.

3 comentários:

César disse...

Que bom, pelo menos agora os professores vão denunciar os desmandos na educação estadual.
Vai aparecer muita coisa.

Israel/Rael-TIO GOIABINHA disse...

Agora, graças a uma manobra rasteira, meses de conversação aparentemente pacífica chegaram ao fim. Tudo isso já deveria estar resolvido há tempos.

O governo quer jogar sujo? Não vejo motivo algum, no prezado momento, para os professores não agirem com um contragolpe de Classe.

Haverá guerra. Guerra de palavras, de denúncias, de descasos, de manipulações e de ideologias. Quem tiver o povo e a justiça ao lado, vencerá.

Por isso, creio que seja inteligente deixar um apelo aos senhores pais: Compreendam a greve. Apoiem. Muitos pais estão inconsoláveis com a Greve, mas fariam o mesmo se ganhassem menos do que deveriam ganhar. Ou será que isso não é merecido, principalmente para uma das castas mais importantes para a organização do que chamamos de "Nação"?

Faz um tempinho que não comento, mas deixo aqui minha passagem.

Bom final de semana para todos.

Elina disse...

Olá Israel, estava sentindo falta dos teus comentários...
Realmente o momento é de pensar bem antes de agir, e utilizar tudo isso a favor dos professores. Foi tudo muito sofrido, mas o importante foi a luta, o exemplo de coragem e a força. Agora é continuar, denunciar sim o que existe de irregular na educação de Santa catarina, pelo bem dos alunos, da sociedade. Um abraço,