sexta-feira, 20 de maio de 2011

Magistério denuncia-Governo pratica “caça as bruxas” para reprimir a greve


“Os professores da rede pública estadual marcam hoje, 20 de maio, o terceiro dia de greve, com protesto contra o Governo do Estado, que, através da Secretaria da Educação, despachou ofício reprimindo de forma autoritária os trabalhadores do magistério que aderiram o movimento de paralisação. Para o Sindicato, “o ofício, assinado por diretoras da Secretaria Estadual da Educação, é uma verdadeira caçada às bruxas” e não respeita o Art. 37 inciso XVI da Constituição Federal que assegura a todos os servidores a manifestação livre.
Na próxima terça-feira, o SINTE/SC vai protocolar denúncia contra o Governo do Estado junto ao Ministério Público. Hoje à tarde, a coordenação estadual do SINTE/SC, e todas as 30 regionais do Sindicato, estarão participando de atividades e indo às GEREds (Gerência Regional de Educação) para denúnciar o “autoritarismo explícito no ofício”.
Às 19h, os professores farão um protesto, “Ato nas Nuvens”, no trapiche da Beira-mar, em Fpolis. Todos estarão segurando velas e vestidos de roupas brancas.
A greve do magistério público estadual tem como base a reivindicação para que o Governo Raimundo Colombo respeite a Lei Federal 11.738/2008 – Lei do Piso – e implante o Piso Nacional do Magistério no estado. Cerca de 90% da categoria está paralisada.”

Nenhum comentário: