sexta-feira, 20 de maio de 2011

Sinte denuncia ameaças contra professores


O governador interino Eduardo Pinho Moreira foi questionado pelos professores de Tubarão sobre as ameaças contra os professores e diretores em greve, contidas no ofício da Secretaria da Educação, enviado a todas as gerências regionais e escolas estaduais. Disse que desconhecia o documento e pediu uma cópia aos professores.

O Sinte acusa o governo de dois discursos: um de diálogo e negociação, procurando mostrar abertura para a sociedade; e outro de punição contra os professores que buscam aplicação da lei do piso salarial.

A Diretoria do Sinte decidiu entrar com representação no Ministério Público Estadual contra a Secretaria da Educação pelas ameaças contidas no ofício enviado pela diretora de Desenvolvimento Humano, Elizete Melo, e diretora de Educação Básica e Profissional, Gilda Penha. O oficio proíbe qualquer reunião ou assembléia dos professores nas escolas e anuncia penalidades contra os comissionados, que podem perder os cargos, e contra os ACTs, que não terão os contratos renovados.
O Sinte está orientando as regionais para que denunciem o teor do expediente nas principais cidades de Santa Catarina.
O advogado do Sindicato deve formalizar a denúncia na terça-feira.


Nenhum comentário: