quarta-feira, 18 de maio de 2011

Professores lutam pelo direito de receber o Piso Salarial


Hoje, 18 (dezoito) de maio em nossa Assembleia Regional, estiveram presentes quase 100% das escolas (apenas 3 das 33 não participaram). No total tinha mais  de 200 professores.

De acordo com o levantamento feito 70 a 80% das escolas  estavam fechadas, e acreditamos  que com o levantamento que lá fizemos,  partiremos com uma estimativa de 65 a 70% de professores em greve.

Montamos nossos comandos de greves, e a partir de amanhã 19 (dezenove), O SINTE E PROFESSORES de toda regional estarão visitando todas as escolas, trazendo todos os professores juntos a esta luta, que não é só nossa, ela é de toda categoria. 
Fizemos uma passeata pelo centro da cidade de Laguna,  colocamos para toda população Lagunense nossa posição e explicação para a comunidade escolar, pedindo a todos a compreensão e que nos apóiem neste momento, e o porquê de nossos atos, fomos aplaudidos e com certeza compreendidos por todos os transeuntes que entendem que o que queremos na verdade, é simplesmente reconhecimento, a valorização e o respeito enquanto profissionais da educação.

Agora cabe somente nossa categoria abraçar a causa e com certeza alcançaremos aquilo que tanto lutamos.

 
Não devemos esquecer que o SINTE somos nós, e juntos SOMOS A FORÇA.
 
 
Rudmar M. Corrêa -  Coordenador Regional do Sinte Laguna


Parabéns aos professores e ao SINTE pela organização e demonstração de força e coragem. A hora é agora, precisamos nos unir, todos na busca da valorização dos profissionais da educação.

6 comentários:

Eliane disse...

Unidos por uma causa Justa!!
Vamos fazer valer os nossos direitos!!!
Professores de Imaruí já estão se mobilizando Tbém!!!!

Elina disse...

Parabéns Eliane!
É assim mesmo, a luta é justa, pela aplicação da lei.
Força e $ucesso!!!
Obrigada por visitar o Blog.
Volte sempre.
Um abraço,

ANDRE LUIZ disse...

NÃO ESTIVEMOS EM LAGUNA MAIS TAMBÉM PARAMOS AS AULAS NA TEKOÁ MARANGATU, UNICO COLÉGIO INDIGENA NO SUL DE SANTA CATARINA,MAIS PRECISAMOS DE MAIS ORIENTACÕES POIS, AQUI NA ESCOLA NOSSO SETOR PEDAGÓGICO NÃO FUCIONA, E NÃO FOMOS INFORMADOS, POIS, ENTÃO IRÍAMOS NA PASSEATA, POIS, TODOS OS PROFESSORES SOMENTE FORAM AVISADOS EM CIMA DA HORA, E RESOLVEMOS PARAR ONTEM PRECISAMOS,QUE A SRA. VIESSE EM NOSSO COLÉGIO NA SEGUNDA CEDO DE MANHÃ EXPLICAR PARA ELES OS INDIGINAS POIS, NÃO SABEMOS COMO VAI FICAR, POIS, AS INFORMACÕES NÃO CHEGAM LÁ,E QUANDO CHEGA,CHEGA TODA DESTORCIDA,POIS OS PROFESSORES DA NOITE DO EJA E PRO-JOVEM NÃO SABE SE PODEM PARAR, AI É DIFICIL....

gita disse...

É isso aí!! Unidos somos fortes e a hora é agora!!!
Pela valorização da educação e dos educadores vamos à luta!!!!

Elina disse...

Valeu Gita!
A luta deve ser da grande maioria se não de todos. Não podemos deixar que alguns cruzem os braços e fiquem esperando que outros lutem por eles. Vamos em frente.
Obrigada colaborar com o blog. Um abraço,

Elina disse...

André,
Tenho divulgado com frequencia no Blog tudo sobre as assembleias, paralisações, enfim, tudo que envolve a luta pelo pagamento do piso salarial. Não é o setor pedagógico que tem que informar sobre o assunto e sim os professores é que precisam buscar as informações. Vocês são filiados ao SINTE? Se não, procurem se filiar, é importante fazer parte de um sindicato que defenda a classe. Leia as postagens onde eu coloco inclusive o contato do coordenador do SINTE em Laguna e procure entrar em contato, ok? Espero ter contribuido. Um abraço,