quinta-feira, 9 de junho de 2011

Carta do PPGE-UFSC em Apoio aos professores em greve

Carta do PPGE-UFSC em Apoio aos prof em greve
To: 


Carta enviada pelo PPGE ao Conselho de Unidade do CED, para apreciação e encaminhamento ao Secretário de Educação: 
 
Exmo Sr. Marco Antonio Tebaldi
Secretário da Educação do Estado de Santa Catarina
 
O Centro de Ciências da Educação – CED da Universidade Federal de Santa Catarina manifesta seu apoio à greve dos professores da rede estadual de ensino deflagrada no dia 18 de maio de 2011.
Os professores reivindicam a aplicação do Piso Salarial Nacional em Santa Catarina, aprovado em julho de 2008 (Lei n. 11.738/2008) e até hoje não implementado pelo Governo do Estado de Santa Catarina.
Repudiamos, ainda, o Ofício Circular nº. 691/11/DIEB determinando às GEREDs e às direções das escolas a proibição de qualquer atividade sindical nas unidades escolares, bem como a coação aos professores para não adesão ao movimento grevista, em especial aos professores ACTs. Tal encaminhamento constitui-se numa afronta à liberdade de organização sindical e de manifestação dos trabalhadores sob a forma de greve.
Como parte de uma universidade púbica, o CED compromete-se com a formação de professores e com o ensino, especialmente no estado de Santa Catarina. Assim, defendemos uma política de respeito aos professores e à sua organização sindical e de valorização dos profissionais da educação.
 
Florianópolis, 26 de maio de 2011.
Conselho de Unidade do Centro de Ciências da Educação
Universidade Federal de Santa Catarina

Nenhum comentário: