sábado, 11 de junho de 2011

Todo bom começo tem um bom Professor



"Todos pela Educação" lançou campanha de Valorização do Professor  "Todo bom começo tem um bom professor".  

"A base de toda conquista é o professor.A fonte da sabedoria, um bom professor.Em cada descoberta, cada invenção.Todo bom começo tem um bom professor.No trilho de uma ferrovia, um bom professor.No bisturi da cirurgia, um bom professor.No tijolo da olaria, no arranque do motor.Tudo que se cria tem um bom professor.No sonho que se realiza, um bom professor.Cada nova ideia tem um professor.O que se aprende e o que se ensina, um professor.Uma lição de vida, uma lição de amor.Na nota de uma [...]"


“O objetivo é a valorização do bom professor, aquele que tem o foco no aprendizado de seus alunos e que, assim, contribui efetivamente para a melhoria da qualidade da Educação no Brasil”, afirma Priscila Cruz, diretora-executiva do movimento. 
Mas qual deve ser a maneira para valorizar os bons professores? Para Mozart Neves Ramos, conselheiro do movimento, essa valorização passa necessariamente por quatro eixos: “salário inicial atraente, plano de carreira, formação inicial e continuada e boas condições de trabalho”.
“Sem bons professores não teremos bons médicos, bons economistas, bons engenheiros e nem mesmo outros bons professores. Valorizar os bons professores é uma lição de casa que todos nós precisamos fazer”, diz Mozart.

Eu tive muitos bons professores, dos quais aprendi muitas lições fundamentais para minha vida. Gostaria de citar aqui primeiro a minha mãe, Professora Eliete, que me incentivou a seguir a carreira de professora, meu exemplo.
Professora Arminda Roldão, por quem tenho um carinho especial, guardo boas lembranças de sua personalidade, organização e profissionalismo.
A Professora Beatriz Bittencourt Eghert, especial, comprometida e alegre.
A Professora Altair Lopes Gonzaga, minha professora de matemática, profissional exemplar, deixou marcas  significativas em minha vida.
A vocês meu reconhecimento pelo exemplo de profissionais, de educadoras, vocês merecem ser chamadas de "PROFESSORA".

Reflexão sobre "Professores fascinantes" de Augusto Cury) "Um bom professor é lembrado nos tempos de escola.Um professor fascinante é um mestre inesquecível. Um bom professor procura os alunos, um professor fascinante é procurado por eles. Um bom professor é admirado, um professor fascinante é amado. Um bom professor se preocupa com as notas dos seus alunos, um professor fascinante se preocupa em transformá-los em engenheiros de idéias." (p. 72) Assim escreve Augusto Cury sobre "Professores [...]


E você leitor, tem uma professora ou um professor que gostaria de homenagear, escrever algo especial para mostrar que através dele\a, você conseguiu aprender mais, sonhar e viver os seus sonhos? 
Deixe aqui o seu comentário, a sua homenagem.

3 comentários:

Anônimo disse...

Nossa que legal. Eu tive ótimas professores, tia Lília, Tia Marcinha, Tia Sílvia. Enfim, professoras especiais. Não sei se meu comentário vai dar certo, não estou acostumada.
Luciana

Elina disse...

Olá Luciana,
Professoras maravilhosas, com certeza deixaram e ainda deixam suas marcas positivas na vida dos alunos. A professora Marcinha, como você chamou, já não exerce mais a profissão, mas enquanto foi professora, foi maravilhosa. Obrigada por contribuir com o blog. Um abraço,

Anônimo disse...

Parabéns por lembrar excelentes professoras.