sexta-feira, 10 de junho de 2011

O Piso Salarial - Negociações e Greve

Municípios e estados estão buscando alternativas para pagar o Piso aos professores. A grande maioria dos municípios está em greve e o estado continua, sem data para retorno. O Secretário de Educação Marco Tebaldi, convocou todos os Gerentes de Educação das Regionais, para uma reunião na segunda-feira, 13 de junho. Todos os governos mantém diálogo com os Sindicatos e representantes do professores, ninguém foi demitido ou ameaçado por fazer greve, somente no município de Imaruí está acontecendo estes casos de ameaça e demissão. É triste e ao mesmo tempo vergonhoso o que está acontecendo. A sociedade, pais alunos estão do lado dos professores. Todos querem o bem e a valorização destes profissionais.
Em Tubarão a Secretaria de Educação recebeu um consultor indicado pela união nacional dos dirigentes de educação municipal (UNDIME). Ele apresentou quatro alternativas de propostas para serem oferecidas ao sindicato dos professores. A prefeitura deve analisar os números e dar uma resposta até quinta-feira aos SINTERMUT.



3 comentários:

Valdecy Alves disse...

Veja e entenda qual o valor verdadeiro do piso para jornada de 40 horas, nível médio, de acordo com a lei do piso, para o ano de 2011: http://www.youtube.com/watch?v=zzjSvW5Mcm0

Professora Zorilda disse...

Olá, Elina! Não sei se você lembra de mim.Sou filha da "Dina do Salvador"rsrsrs... e afilhada da sua mãe((Manda um abração para ela!) Li o seu nome no twiter de um professor e, "fuçando" descobri seu blog (Muito bacana!!)Foi muuuuiiita emoção (chorei de saudade) ao ler o que você escreveu sobre as nossas maravilhosas e competentíssimas professoras aí de Imaruí. Muito me "espelhei" nelas para ser professora. E,parabéns por ser essa pessoa empenhada em fazer de Imaruí uma cidade melhor. Que DEUS a abençoe!
Zorilda

Elina disse...

Oi Zorilda, como vai?
Nossa que legal encontrar você por aqui. Como é bom a tecnologia,não mesmo?
Obrigada por suas palavras!
Um abraço especial,