quarta-feira, 22 de junho de 2011

Proposta da prefeitura de Tubarão é recusada pelos professores


Quem preparou as mochilas para ir para a aula nesta quarta-feira terá que aguardar mais um pouco. A greve dos professores municipais de Tubarão continua. Nesta terça-feira à noite, as negociações não avançaram. A próxima rodada ficou para sexta-feira.
A prefeitura de Tubarão acenou que irá pagar o valor da regência de 15%. É 5% menos do que foi reivindicado pelo Sindicato dos Trabalhadores na Área da Educação da Rede Municipal de Tubarão (Sintermut).
Mas a proposta original da administração municipal era retirar o valor da regência. Agora, o principal ponto de discordância é quanto à progressão dos professores dos três últimos níveis. De acordo com a presidenta do Sintermut, Laura Isabel Guimarães Oppa, a expectativa é acrescentar parte do valor que seria pago à vantagem pessoal nominativa a porcentagem.

A administração municipal pediu um prazo maior para a reunião para poder calcular como a progressão poderá ser calculada e fazer testes nas folhas de pagamento.

Cerca de 60% da categoria está em greve, que completa nesta quarta-feira 21 dias. A reivindicação é aplicação do piso nacional (R$ 1.187,00) no plano de carreira.
A prefeitura já afirmou que pagará o piso, contudo, é necessário rever o plano de carreira dos educadores.

Plano de cargos e salários é debatido

A comissão provisória do Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal de Tubarão (SintrasPMT) apresentou nesta terça-feira, ao secretário de gestão da prefeitura, Estêner Soratto da Silva Júnior, as solicitações referentes ao plano de cargos e salários apontadas pela categoria.
A pauta foi debatida segunda-feira, em assembleia geral. A intenção, antecipou o membro da comissão, engenheiro sanitarista Léo Goularte, é construir o documento junto com o poder executivo, para que o máximo de anseios dos servidores municipais possam ser atendidos.
Entre as reivindicações, está, por exemplo, o estudo de salários por categorias e a análise de índices de reajustes dos servidores mais próximos ao do salário mínimo. Os trabalhadores também exigem que a proposta seja encaminhada à câmara de vereadores até o dia 15 do próximo mês.

O secretário garantiu à comissão que o prazo será cumprido. “Com certeza, a discussão com os representantes da categoria é muito válida neste momento”, valorizou Soratto. Os representantes do sindicato pediram ainda que o gestor emita um parecer em um prazo máximo de cinco dias, para que seja convocada uma nova assembleia da categoria.

Fonte: Notisul


Nenhum comentário: