quinta-feira, 9 de junho de 2011

Conheça a proposta do Sinte ao Governo

O Governo do Estado analisou nesta quinta-feira o impacto da nova proposta apresentada pelo Sindicato dos Profissionais de Educação (Sinte). O resultado será apresentado na sexta, em novo encontro na sede da Secretaria de Educação. O secretário-adjunto Eduardo Deschamps adiantou que é praticamente impossível chegar à última tabela, mesmo em dezembro deste ano, ou no próximo, porque o impacto seria de cerca de R$ 100 milhões por mês.

4 comentários:

Sheronh Keily disse...

Bom, várias foram as vezes que ouvi alguns professores proferirem as seguintes palavras: “Gente, lutem por seus direitos...”. Alguns desses professores estão, sim, envolvidos nesse movimento grevista, porém outros, por sinal estão aproveitando a greve para descansar... É o que se parece ao ver que alguns professores que aderiram à greve, porém não dão as caras em qualquer situação!!!
Outro caso, que na verdade já relatei em outro comentário e que todos sabem, é o dos professores que não aderiram aos movimentos. Bem, o que pensar sobre os mesmos?? São covardes?? Querem fazer com que os alunos pensem que eles são os tais?? Os trabalhadores??? Professores que vão na escola apenas para cumprir horários, o que eles querem? Pra mim, não passam de COVARDES... mas talvez sejam os mais “certinhos” e por isso não foram a luta... Bom, cada um tira suas conclusões... O quê será que esses professores, que sei lá o eu que pensam, não aderindo a greve, querem nos passar ao dizer que lutemos por nossos direitos??? Eles o fazem??? Muitas vezes, vocês são nossos ESPELHOS!!!

MEUS CAROS, MAIS UMA VEZ DEIXO AQUI UM PENSAMENTO DE RUI BARBOSA:
“O HOMEM QUE NÃO LUTA POR SEUS DIREITOS, NÃO É DIGNO DELES”.

Para concluir, queria deixar claro que mesmo sendo apenas uma aluna, tais assuntos muito me indignam e me fazem fazer tais comentários. Aos queridos professores, nossos mestres, que lerem esse comentário, se encontrarem qualquer falha, erros quanto a ortografia, por favor perdoem-me!! E também penso que talvez meu comentário não será dos melhores lidos por aí... é simples, mas acho que consegui passar aos leitores o que eu queria... E gente, eu sou meio metidinha mesmo... acostumem-se!!! (risos).

(PS.: esse comentário eu fiz no dia 08/06, um dia antes do movimento que teve em Fpolis, eu apenas mudei algumas colocações)...

Abraços, Sheronh Keily.

Sheronh Keily disse...

Bom, agora que estou situando-me a essa área, e claro, sendo contagiada por tanta ousadia que provém de pessoas como Profª Elina Roussenq e outros que tem caráter e índole para enfrentar, seja lá quem for, apenas com suas palavras sábias, gostaria de falar mais alguma coisa nesse espaço cedido por você, professora Elina.
Ontem, olhando alguns artigos sobre o assunto que está ganhando espaço tanto na mídia, quanto nas discussões do nosso dia-a-dia. Na verdade, desde que estudo já vi, muitas vezes, nossos queridos professores, lutando por seus direitos, porém nunca me vi tão envolvida em tal assunto.
Desde o início, venho acompanhando, tanto através de professores que estão presentes no dia-a-dia, como através da mídia. E, gente, já participei até da Assembléia que teve em Imbituba, sendo que foi seguida por um ato público (passeata). E hoje, 09/06/2011 (quinta-feira), fui a Florianópolis, a fim de, também acompanhar essa luta! 2011 será um ano de conquista pra mim, pois nesse ano, luto pela minha colação de grau! E, como a maioria dos Formandos, já dedico-me a decidir o que fazer nos anos seguintes. Colocando Deus a minha frente para que Ele me ajude, peço a Ele que me dê a oportunidade de cursar Letras. Será o que Deus quiser.
Na verdade essa é uma explicação a um questionamento que me foi feito por um colega... O mesmo me questionou o porque de estar envolvida em tal movimento. Bem, na verdade, a convite de uma professora fui à Assembléia em Imbituba; não estava tão envolvida, apenas mantinha-me informada de todas as formas possíveis... e na verdade, apoiando o movimento. Penso que isso deve partir de qualquer cidadão que pensa no futuro de sua cidade, estado, país... enfim... Na Assembléia de Imbituba, pude contemplar mais ainda as queixas e necessidades dos professores. E, gente, minha conclusão é a de que, o que se quer, a decisão é AGORA OU NUNCA! Na minha opinião, não deveriam entregar o jogo tão facilmente!!!
Bom, o governador após tentar algumas negociações, foi à Brasília pedir recursos para a Educação em SC, e como todos sabem, a resposta foi: SANTA CATARINA TEM RECURSOS SUFICIENTES PARA TAL!!!!!! Então, caros amigos, SC sendo um estado tão rico, por que será que investe tão pouco na Educação??? Para onde estão indo esses recursos???

Sheronh Keily disse...

Olá caros amigos, colegas e leitores desse blog.
Bom, ontem, dia 09/06, em Fpolis, como é do conhecimento de muitos, aconteceu mais uma grande passeata com aproximadamente 15.000 pessoas. FOI LINDO VER NOSSOS MESTRES LUTANDO POR MELHOR QUALIDADE NA NOSSA EDUCAÇÃO!!! Como já disse em outro comentário, eu fui, e lá ouvi muitos comentários... Esses, vem de professores que estão na luta!!!
Tantos lemas, tantas frases que causaram impacto, e entre elas estava a seguinte: “É GREVE... É GREVE... É GREVE, É GREVE, É GREVE! ATÉ QUE O COLOMBO PAGUE TUDO QUE NOS DEVE!!!”.. Foi lindo ver e ouvir os que lá estavam presentes gritarem com muito determinação!!! Foram gritos buscando por justiça!!!
Bom, chegou à quarta semana de greve, e com 90% de adesão... sendo que, a cada dia aumenta essa força!!!
Já foram abertas negociações, houveram conquistas como: promessa de concurso público e mudança no contrato dos ACTs, porém quer-se mais! Eles não abrem mão da regência de classe e do plano de carreira.
Agora, vamos presenciar alguns embates. Surgirão ataques do governo e também da imprensa, porém, mesmo assim não é hora de jogar-se no mar, sendo que estão quase à beira da praia. Segundo Colombo, se nenhuma das alternativas apresentadas por ele forem aceitas, será decretado impasse de negociações. E aí inicia-se esse embate... MAS, MEUS CAROS, VOCÊS PRECISAM IR EM FRENTE, É PRECISO LUTAR PARA VENCER!!!
Vários estados já aderiram à greve na educação e isso mostra que SC não está sozinha nesta luta.
A LUTA PRECISA CONTINUAR, POIS ASSIM É POSSÍVEL QUE COM MAIS ALGUMAS SEMANAS DE GREVE OCORRA UM AVANÇO NAS PAUTAS DE REIVINDICAÇÕES!!!

Quero aqui, aproveitar para pedir aos meus colegas, formandos, uma parcela de contribuição. A greve não acabou, portanto teremos mais Assembléias. Gostaria de convidá-los a participar desses movimentos. Nosso apoio também é importante!!! A UNIÃO FAZ A FORÇA!!! Assim, que for marcada a próxima Assembléia, deixarei aqui as informações. Deixo aqui o meu email para que possam fazer contato. Aos que me mandarem um email pedindo informações sobre, gostaria que deixassem algum telefone para contato. (sheronhkeily@hotmail.com)


ABRAÇOS, SHERONH KEILY.

Elina disse...

Parabéns Sheronh Keily, pelas suas palavras, pela sua visão e capacidade de definir toda essa situação que estamos vivenciando em relação ao pagamento do Piso Salarial dos professores e tudo que envolve esse processo. Concordo com você quando diz que alguns professores cruzam os braços e esperam que os demais lutem, sendo que depois todos vão receber os mesmos resultados. O momento deveria ser de união total. É um momento histórico que vivemos na educação. Infelizmente nem todos são corajosos, nem todos servem de exemplo. Obrigada pela sua contribuição que é muito valiosa. Gosto muito de conhecer a opinião dos jovens. Volte sempre. Um abraço,