sexta-feira, 24 de junho de 2011

Greve no Magistério - Momentos decisivos

A Greve do Magistério continua, são professores, alunos, pais, sociedade vivendo momentos de muito desconforto, decepção, angústias, enfim, está na hora de dar um basta. E quem tem esse poder agora é o governo estadual. Falta pouco, é uma questão legal e de direito. O professor não pode perder o que já conquistou ao longo da história, considerando que estas conquistas foram poucas, ao contrário, precisam lutar para que se mantenham no Plano de Cargos e Salários, gratificações como a de regência de classe, por exemplo.
Percebemos que muitos deputados estão dispostos a interceder pelos professores, aliás, já o fizeram e prometem continuar articulando. Pelo twitter hoje, o deputado Joares Ponticelli comentou: "O governador chegará a um entendimento com os professores. Estamos empenhados na busca de um acordo. Segunda feira recomeçam as conversas".  

A Justiça do Trabalho em Santa Catarina está disposta a mediar as negociações entre governo do Estado e Sindicato dos Trabalhadores em Educação (Sinte) para tentar pôr fim à greve do magistério. O presidente do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) de SC, Gilmar Cavalieri, afirmou que cabe à Justiça do Trabalho ajudar os dois lados a acharem uma saída para o impasse, antes da paralisação ser declarada ilegal. Confira Aqui

Observamos que a mídia não tem feito seu papel, divulgando  o que realmente está acontecendo em relação à greve. O jornalista Moacir Pereira é quem tem demonstrado em tempo real todas as notícias que envolvem todo esse processo. Mas a educação catarinense precisa do apoio da mídia escrita, falada, enfim, de todo tipo de mídia, que possa transmitir a realidade dos fatos. 
A sociedade tem demonstrado que apoia os professores, os pais e alunos também. Mas tudo tem limite. Ao governo do estado cabe a responsabilidade de mudar o quadro que se encontra a educação. 
Leiam Aqui o desabafo dos Alunos da Rede Estadual de Ensino (Schroeder).

3 comentários:

Gilson Luíz disse...

Quem paga a mídia não são os professores. Concordo quando a senhora fala que está sendo pouco divulgado, mas nem poderia se diferente. Tem quem controle tudo isso. Mas nós estamos cada dia mais fortes. A GREVE CONTINUA!

EVANDRO MOSER disse...

NÃO SEI MAIS NEM O QUE PENSAR. ACHO ATÉ QUE DEVERIA HAVER UMA INTERVENÇAO FEDERAL NO GOVERNO DO ESTADO.

Elina disse...

Infelizmente a mídia está deixando muito a desejar. Mas as mídias sociais estão divulgando e levando a mensagem da educação por todos os cantos. Vamos continuar nosso trabalho. Obrigada por visitarem o Blog. Um abraço,