terça-feira, 28 de junho de 2011

Greve na rede municipal de Tubarão


Foto do site da Prefeitura

Prefeitura e vereadores discutem greve dos professores

O vice-prefeito, Felippe Collaço e os secretários de Educação, Felipe Felisbino, de Gestão Municipal, Estêner Soratto da Silva Júnior e de Governo, Edson Firmino reuniram-se na tarde desta terça-feira (28), com todos os vereadores de Tubarão.
O encontro teve como pauta a greve dos professores da rede municipal de Ensino, iniciada há quase 30 dias.
O secretário de Gestão Municipal repassou aos vereadores detalhes da situação financeira da prefeitura. “Nosso limite é ter um acréscimo de R$ 5,5 milhões/ano na folha de pagamento do magistério. Qualquer proposta acima deste valor é inviável”, ressaltou Estêner.
Servidores do departamento de pessoal da prefeitura estão calculando individualmente a folha dos professores. “Estamos inserindo todos os índices da última proposta na folha de cada um dos servidores do magistério. Isto vai nos dar o valor exato da folha de pagamento”, explicou Soratto.
O presidente da Câmara de Vereadores, João Batista de Andrade enfatizou que o acesso às informações é fundamental para que o Legislativo possa auxiliar neste processo. “Nossa intenção é ajudar, já que um movimento grevista prejudica vários segmentos. Com estes dados vamos poder auxiliar a prefeitura e os professores a chegarem a um entendimento que possa ser bom para todos”, destacou.
Prefeitura e Sintermut reúnem-se novamente nesta quarta-feira (29), às 17h30.
Fonte: Departamento de comunicação da Prefeitura de Tubarão

Nenhum comentário: