terça-feira, 7 de junho de 2011

Marta Vanelli explica tabelas (Greve no estado)


Ex-presidente do Sinte, professora Marta Vanelli,e integrante do comando de greve, esclareceu esta manhã alguns pontos questionados pelos professores de todo o Estado sobre a nova tabela do governo.
Confirma que para alguns níveis da carreira hoje pequenas perdas. Quer dizer, o vencimento básico diminuiu um pouco. Mas, como a regência de classe passou para 17% para os graduados e 25% para os iniciais(era de 15% uniforme na tabela anterior do governo), na remuneração ninguém perdeu. Ao contrário, todos os professores tiveram ganhos, alguns mais, outros menos.
Marta Vanelli constata outra tendência: os professores não aceitam alterar a tabela salarial da carreira e também a gratificação por regência de classe. Assim, a solução poderia vir com a manutenção dos 40% e 25% para regência de classe, e o compromisso do governo de estudar com o grupo de trabalho a recuperação das tabelas na carreira do magistério.
Seria, segundo entende, uma solução para elevar a auto-estima dos professores, com recuperação integral do calendário e conquistas importantes para todos.

Fonte: Blog do Moacir Pereira

2 comentários:

Valdecy Alves disse...

Qual o piso que vcs estão reivindicando para nível médio, jornada de 40 horas??? AQUI EM FORTALEZA A GREVE NUcNCA ESTEVE TÃO FIRME!

Elina disse...

Olá Valdecy,
Aqui ainda não é pago o Piso Nacional de R$ 1.187,00, e o prefeito diz que vai ainda fazer um estudo da disponibilidade financeira da prefeitura. Agora que vai à Brasília ver se consegue complementação de recurso com o FNDE. E vocês?