quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Dia da Educação Infantil poderá ser instituído

Quarta-feira, 08 de Dezembro de 2010
Um pequeno coral de crianças de até cinco anos apresentou-se ontem (7) aos senadores que participaram da reunião da Comissão de Educação, Cultura e Esporte (CE). Alunos do Instituto de Educação Aidé Neves, da cidade satélite do Riacho Fundo, no Distrito Federal, os meninos estiveram na comissão, juntamente com suas professoras e dirigentes da instituição, para apoiar o Projeto de Lei do Senado (PLS) 170/10, que institui o Dia Nacional da Educação Infantil.
O projeto, de autoria do senador Cristovam Buarque (PDT-DF), constava da pauta da reunião da CE, mas não chegou a ser votado por tramitar terminativamente na comissão. Ou seja, só poderia ser aprovado se contasse com os votos de mais da metade dos senadores do colegiado. Como não havia quórum suficiente, a votação do projeto, que recebeu voto favorável do relator, senador Flávio Arns (PSDB-PR), ficou adiada para a próxima reunião da comissão.
Na opinião do psicólogo do instituto, Luís Gomes Filho, a criação de uma data nacional estimulará o debate, em todo o país, sobre o tema da educação infantil.
- Teremos um dia em que a sociedade poderá dedicar-se à questão da primeira infância, com foco na educação infantil - previu Gomes, para quem o próximo passo deveria ser a realização do primeiro congresso nacional de educação infantil.
Fonte: Notícias diárias de educação

Nenhum comentário: