sexta-feira, 10 de junho de 2011

SED não apresenta proposta e continua a greve no magistério


A reunião realizada na manhã desta 6ª feira, 10, entre o Comando Estadual de Greve e o secretário Marco Tebaldi e o adjunto Eduardo Deschamps não apresentou qualquer avanço. O governo não apresentou contraproposta à proposta deliberada na assembleia estadual de 5ª feira, 9, que reuniu cerca de 15 mil trabalhadores em Educação em Florianópolis.

O Comando Estadual de Greve, reunido na manhã de hoje, (10) decidiu pela intensificação da paralisação e elaborou um calendário de atividades para a próxima semana, com o objetivo de fortalecer a luta pela manuntenção da carreira no Piso e de direitos já conquistados pelos profissionais do magistério estadual:


-13/06 - visita às escolas para fortalecer a paralisação e reunião dos comandos de greve regionais;
-14/06 - procurar os hemocentros para doação de sangue em solidariedade à saúde; nos municípios onde não há hemocentros, os trabalhadores em greve devem realizar atos públicos para divulgar esta atividade que estará sendo desenvolvida por outras regionais;
-15/06 - assembleias ou atos regionais com deslocamento até às GEREDs. Nas GEREds, em fila, os trabalhadores devem informar o nome e matrícula numa clara demonstração de que estão na greve.
Fonte: Sinte

4 comentários:

raelv3 disse...

brigado pela a informaçao
ostei de saber apoio muito vcs professores e espero continuar senpre informado amanha eu volto para ver mais noticias xal

raelv3 disse...

adorei saber as informaçoes
apoio os professores pelos os seus direitos
amanha eu volto para ver novas informaçoes

Israel/Rael-TIO GOIABINHA disse...

Boa.

Continua a Greve, continua a luta. É lindo uma pessoa que briga uma vez pelos seus direitos, mas é mais lindo ainda quem permanece eternamente na luta.

Interessante também a iniciativa dos professores quanto a doação de Sangue e palestras.

Isso é ORGANIZAÇÃO!

Elina disse...

Concordo Israel, é uma bonita demonstração de força, coragem, determinação e muita organização. O que me deixa triste é saber que o professores precisam fazer tudo isso para lutar por uma lei, algo que é constitucional, enquanto tanta coisa errada, tantos absurdos, acontecem e que estão estampados na mídia diariamente. Educação, Saúde e Segurança precisam de valorização. Por que os governos tratam dessa forma quem é tão importante e fundamental para sociedade???