quinta-feira, 17 de junho de 2010

CEJA FORMA MAIS UMA TURMA EM ARATINGAÚBA

          Nessa quarta-feira, 16 de junho, na comunidade de Aratingaúba, aconteceu a formatura de mais uma turma do CEJA - Ensino Fundamental. Professores, alunos, pais, comunidade, vereadores, Diretores do CEJA, estiveram prestigiando esse importante evento na área da educação. 
          A professora da turma, Vanessa Faust Nunes está de parabéns pelo trabalho realizado, além das demais professoras da escola que trabalham sempre em parceria.
         Como Paraninfa da turma a Professora Sônia Gabriela foi a mestre de cerimônias e representou muito bem o seu papel. O Vereador Laudenir (Mizinho), foi o Patrono da Turma, e estava lá prestando a sua homenagem aos alunos.
          Acompanhei todo o evento e me senti orgulhosa em ver um grupo tão siginificativo de alunos buscando  aprimorar seus conhecimentos, e conseguir qualificação para melhorar sua qualidade de vida. Em conversa com alguns alunos ouvi por exemplo: "Acordo muito cedo, antes das 6 h para trabalhar e tenho uma rotina árdua, muitos dias só chego em casa depois das 22:00 horas, quando terminam as aulas, mas mesmo assim não penso em desistir. Agora quero cursar o ensino médio. Vale a pena o esforço."
          Um fato me chamou atenção: A Secretária de Educação não estava presente, o Responsável pela Educação de Adultos do Município também não, e nem se quer um representante da Secretaria ou da Administração. A Secretaria tem um responsável pela Educação de Adultos? Ou estou enganada?
         Será que foi por causa das estradas? Ou pela distância? Ou pela falta de valorização pela comunidade, pelo evento, pela educação? Qualidade da educação passa por essas questões, que até podem parecer pequenas para alguns, mas que fazem a diferença.
          Parabéns Aratingaúba! Parabéns Professores, alunos, pais, comunidade em geral!

          "Ensinar é um exercício de imortalidade. De alguma forma continuamos a viver, naqueles cujos olhos aprenderam a ver o mundo pela magia de nossa palavra. O professor assim não morre jamais."
(Rubem Alves)
           

3 comentários:

Rodrigo Brasiliense Vieira disse...

Realmente a comunidade de Aratingaúba está de parabéns, os professores e todos os profissionais envolvidos nessa missão e principalmente os alunos que demonstram que nunca é tarde para melhorar a nossa qualidade de vida. De outra banda, o descaso da administração já virou rotina neste governo. Que o diga a história na nucleação.

Unknown disse...

É brincadeira a valorização que os educadores estão percebendo no Município de Imaruí em!?

Parabéns aos formados.

Anônimo disse...

oi que bom depois de anos que conheci esta escola em aratingauba ta melhorando os ensinos ai parabens a direçao e aos professores eu queria saber se alguem conhece a carolina ai de aratingauba a mae dela trabalha ai na escola o pai dela ela chama ele de noi os tios dela s tem um armazem ai em aratingauba se vcs conhece por favor me de uma resposta faz entre 8 e nove anos que nao falo com ela ate hoje lembro dela ta por favor se alguem falar com ela eu agrdeço do fundo do coraçao ass alex palharin sp meu palharin2@hotmail.com obrigado por favor alguem fale com ela