sexta-feira, 11 de junho de 2010

POLÊMICA SOBRE A NUCLEAÇÃO DE ESCOLAS EM IMARUÍ

Na quinta-feira, 09 de junho o prefeito fez uma reunião para tratar de assuntos referentes a nucleação das escolas municipais e de forma deselegante, desrespeitosa, demonstrando falta de preparo para o cargo que exerce, deixa de convidar o presidente da Cãmara de Vereadores, Pedro Raimundo Sobrinho e os três veradores de oposição, Vanderlei Cunha, Regiane Damas e Elina Vieira Roussenq. Mas sabendo da reunião nos fizemos presentes para ouvir o que ele tinha para falar.
          Não convidou o CDL, não convidou o Hotary Club, não convidou representantes de APPs, enfim,
escolheu algumas pessoas para estar presente e poder dizer aquilo que ele queria que fosse dito. Minha opinião não mudou em nada. Tudo que foi falado ali, e que foi plantado por eles não me conveceu. Querem economizar na educação, sem planejamento, sem democracia, sem visão. É uma nucleação imposta pela administração.
          Como pensar em qualidade da educação se não prepapararam as escolas para receber os alunos, se hoje os alunos estão ficando sem aula por falta de transporte, por problemas nas estradas? Como pensar em qualidade se não existe um projeto se não ouviram as comunidades, se não discutiram e mostraram aos pais que essa é a melhor opção. Como falar em educação de qualidade se querem trazer alunos do Rio D'Una para o centro da cidade?  Como pensar em qualidade da educação se o prefeito quer fechar escolas para colocar "fábrica de bolacha" nas escolas? E a Lei? Não vai ser respeitada?
          Hoje existem funcionários que recebem pela educação prestando serviços no prédio da prefeitura, na Secretaria de Promoção Social, etc. Existem professores do estado recebendo gratificação com recusrsos da educação, de forma irregular. Existem funcionários contratados com um bom salário somente para fazer xerox. Tem muita coisa errada, que precisaria ser revista antes de fazer essa nucleação.
     Aos pais do Vale do Rio D'Una meu conselho é que façam a matrícula na E.E.B. Eulina Heleodoro Barreto, o mesmo digo aos alunos do Cangueri de Fora. Aos alunos de Aratingaúba, oriento que façam a matrícula na E.E.B. Luiz Félix, não tem cabimento um aluno embarcar num ônibus, passar na frente de uma escola e viajar mais uns bons quilômetros para chegar até uma escola do município que está sendo investigada  pelo Ministério Público Federal por irregularidades na obra.
          As comunidades, pais, alunos, professores, estão sentindo-se ameaçadas, no entando, o prefeito e a Secretária de Educação nem se quer fizeram reuniões nas comunidades, não conversaram com os professores.
          Esse é o prefeito que o povo elegeu para governar Imaruí, despreparado, autoritário, e o que é pior. não conhece o sentido da palavra "democracia".  Demite mais de 70 professores da noite para o dia, sem qualquer planejamento, e ainda fala mal dos professores efetivos. Não está preocupado, tem seu salário, sua esposa tem o salário de Secretária, seu cunhado também é secretário, sua sobrinha é Assessora Jurídica, ninguém vai perder o cargo. E o povo? Esse paga a conta. 4 (quatro) ANOS É MUITO TEMPO!!!!!
          Onde vamos parar? Nota 0 para a postura do prefeito e da Secretária de Educação, diante de uma ação que envolve muitas famílias e a sociedade do nosso município.

Nenhum comentário: