domingo, 13 de junho de 2010

A NUCLEAÇÃO E O PROBLEMA PARA AS ESCOLAS DO CENTRO DA CIDADE

          A E.E.B.M. Prefeito Portinho Bittencourt não está preparada para receber o número de alunos que o prefeito pretende trazer das escolas do interior. As salas de aula não comportam o número de alunos, considerando que para ensino fundamental o espaço a ser destinado é de 1,33 m2/aluno. Os pais e professores precisam ficar atentos a esse fato, pois a desativação das escolas do interior não apresenta uma ameaça apenas para eles, mas representa também uma grande ameaça para as turmas já constituídas no centro da cidade.
          O prefeito vai levar a Educação Infantil para o prédio do Carlos Gomes, e o Ensino Fundamental para o prédio da escola Portinho Bittencourt, por entender que as crianças menores não devem brincar juntas com as crianças maiores. Mas vai colocar todas num mesmo ônibus e trazer do interior para o centro da cidade.
          Tudo isso sem fazer uma reunião com os pais, professores, APPs, Conselho de Educação, Conselho do FUNDEB. Sem fazer melhorias nas escolas, sendo que a Escola Portinho Bittencourt está sob investigação do Ministério Público Federal por irregularidades na obra.
          A discussão é ampla e merece especial atenção e a participação de toda comunidade escolar para definição de padrões, pois é fato que a quantidade de alunos a mais em uma sala de aula causa impacto direto no ensino e aprendizagem.

A falta de planejamento é a marca dessa administração.

Nenhum comentário: