terça-feira, 15 de junho de 2010

Polêmica em Imaruí: 14 escolas podem ser fechadas



 Nessa reportagem da TV UNISUL, a Secretária Rosane fala como se Imaruí tivesse muitas escolas multisseriadas, ou como se falasse de algo que não conhece, ou para quem não conhece...
No município de Imaruí hoje existe apenas uma escola multisseriada, por questões geográficas. Imaruí possui uma grande extensão territorial, e essa característica deve ser respeitada. A qualidade da educação deveria acontecer na própria comunidade, equipando as escolas, e possibilitando melhorias em todos os sentidos, considerando que os prédios escolares foram reformados, equipados e construídos recentemente. O município foi contemplado com um recurso do governo federal em parceria com o estadual no valor de 4 (quatro) milhões de reais para investir nas escolas e hoje o prefeito quer fechar essas escolas, sem ouvir os pais, sem ouvir as comunidades, sem respeitar os professores e os alunos. Foi nucleada uma escola no município no início do ano e em virtude das péssimas condições das estradas os alunos estão há  mais de 30 dias sem aula. Na comunidade de Tamborete tem alunos que estão sem ir para aula há quase 3 (três) meses. 
E o Ministério Público? O Poder Judiciário? O respeito ao ECA? Precisamos de ações urgentes, caso contrário a educação em Imaruí tende a sofrer um grande prejuízo.
Quadra coberta? Aulas de inglês? Salas de informática? Quadras polivalentes? Onde estão essas melhorias? Querem fechar as escolas no meio do ano e levar os alunos para escolas que estão sob investigação do Ministério Público Federal. Primeiro se faz as melhorias, se equipa as escolas, reune os pais, a comunidade, isso quando se tem uma administração democrática. Mas da forma como está acontecendo... Falta de respeito! Despreparo, falta de planejamento. Estão brincando de ADMINISTRAR!

Nenhum comentário: