segunda-feira, 18 de julho de 2011

Cadê o atendimento médico no Vale do Rio D'Una?

Hoje logo cedo, recebi um telefonema de um morador do Vale do Rio D'Una reclamando que estão sem atendimento médico há 1 (um) mês. Embora já tivessem entrado em contato com a secretaria de saúde e com a prefeitura até o momento não tiveram resposta. Elogiaram o médico (ESF) que atendia às comunidades, aliás, dizem os moradores que ele deixou saudades, que vai fazer muita falta, pois era um profissional  exemplar. Mas, imediatamente ao afastamento do profissional a administração deveria substitui-lo, pois os moradores não podem ficar sem o atendimento. Saúde é prioridade, e a população do Vale hoje, (os que têm condições), estão indo para Imbituba, onde pedem socorro.

2 comentários:

Anônimo disse...

Cara Vereadora, será se realmente você tentou mesmo se informar porque a Estratégia Saúde da Família da comunidade do Rio D'una está sem atendimento médico, será se realmente a culpa é da Secretaria de Saúde, você já imaginou que poderia não ter nenhum médicos disponíveis na região, na qual queria trabalhar no município de Imaruí.

Elina disse...

Caro leitor anônimo, que emite a sua opinião e não tem coragem de sssumir sua identidade. Não tem crédito, mas vou responder ao seu questionamento. Como já falei na entrevista, a responsabilidade é sim da administração. É obrigação da secretaria, do prefeito buscar esse profissional, a comunidade não pode ficar sem o atendimento, por vários motivos, inclusive legais, relacionados ao Programa ESF. A administração têm que buscar resoilver o problema, já perdeu tempo, não pode deixar a população esperando. Da próxima vez, identifique-se, gosto das pessoas que fazem comentários, que emitem opiniões. O Blog está aqui para que os leitores possam também discutir sobre os assuntos.