quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Piso do professor terá correção pelo INPC e pelo Fundeb

Na última quarta-feira, a Comissão de Educação e Cultura da Câmara dos Deputados aprovou o substitutivo do Senado ao projeto que muda a regra do reajuste anual do piso salarial nacional de professores da educação básica. Atualmente, o valor é de R$ 1.024 para 40 horas semanais. De acordo com a proposta aprovada, o reajuste continuará atrelado ao índice por aluno do fundo da educação básica (Fundeb) e não poderá ser inferior ao Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) do ano anterior - índice que mede a inflação.

Em Imaruí, quando o professor vai ser valorizado e receber o piso salarial nacional? Está mais do que na hora senhor prefeito, os professores merecem respeito e reconhecimento pelo seu trabalho. Tanta incoerência, tanto gasto desnecessário, tantos cargos criados para apadrinhar os "amiguinhos" do prefeito, daí realmente não sobra para pagar o piso aos profesores e também para reajustar o salário. E estamos indo para o 3° ano de mandato, nada foi feito ainda, ou melhor na educação muita coisa boa perdeu-se pelo caminho.






5 comentários:

Rodrigo disse...

Com a ausência do Poder Público Municipal, já estamos preparando a ação que visa obrigar o Município a pagar o piso salarial bem como os atrasados desde a entrada em vigor na Lei que o instituiu. Como sempre, o Poder Judiciário tendo que obrigar o Prefeito a cumprir o que já é de sua obrigação.

Elina disse...

É verdade Rodrigo, os professores em Imaruí não estão sendo valorizados, aliás estão desestimulados, com a auto-estima lá embaixo. Terminou mais ano da administração do prefeito Amarildo (DEM) e nenhum fato positivo na educação. Mas existe a justiça e assim eles vão procurar seus direitos, e nós estaremos apoiando, orientando, fazendo a nossa parte. Um abraço,

Ro. disse...

Professora Elina,

Tenho vontade de correr de Imaruí, fico "P" da vida com tudo que está acontecendo na educação. A secretária não está nem aí para nós professores. Nunca vi tanta coisa errada. Eles não querem nem saber do povo. Desanimei...

Elina disse...

"Ro",

Não desanime, nem saia de Imaruí, ao contrário, lute pelos seus direitos, e se precisar, conte comigo. Um abraço,

André Luiz disse...

Bem que agora estamos sem secretária de educação Ro. E um passarinho me disse que a nova sec. sai do Social e entra na educação e a lei de nepotismo vai para o ralo?