segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Enem será reaplicado em 42 municípios catarinenses

Na próxima quarta-feira (15), às 13h, estudantes de 42 cidades de Santa Catarina realizarão novamente o Exame Nacional de Ensino Médio (Enem). São jovens e adultos que receberam o caderno de cor amarela com questões de Ciências Humanas e suas Tecnologias com erros de impressão. A prova foi aplicada a primeira vez no dia 6 de novembro.
Os locais no novo exame estão disponibilizados no endereço http://sistemasenem2.inep.gov.br/localdeprova. Para acessar, basta preencher com a senha e o CPF. Para os candidatos que não comparecerem, ficará valendo a correção da prova anterior.
De acordo com o Instituto Nacional de Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), nos estados do Paraná e Santa Catarina mais de 60% dos candidatos foram prejudicados. Em todo o país, mais de nove mil pessoas devem participar do novo exame.
Em Santa Catarina, o maior número de erros foi registrado nos municípios de Chapecó e Concórdia, no Oeste. No Paraná, a prova será reaplicada em seis municípios, sendo que 95% dos casos ocorreram em Curitiba.
Por Suely de Aguiar    - http://www.sed.sc.gov.br/

2 comentários:

ALUISIO CAVALCANTE JR disse...

Querida amiga.

Apesar de alguns erros,
acredito que o Enem
trará muitas modificações
positivas para a educação.
É preciso de tempo
para que esta idéia amadureça.

Que as luzes da esperança
brilhem sempre em ti.

Elina disse...

Olá Aluisio, realmente foram muitos os erros e muitos os prejudicados. Esperamos que as mudanças realmente aconteçam. Obrigada! Volte sempre! Um abraço,