quarta-feira, 6 de julho de 2011

A Greve no estado continua

Os professores da rede estadual de ensino decidiram manter a greve por tempo indeterminado. Mais de quatro mil trabalhadores em Educação, estavam reunidos em assembleia nesta 4ª feira na passarela Nego Quirido, em Florianópolis.
Os professores mantêm a paralisação, que hoje completa 50 dias, na defesa da implantação do Piso na carreira e a recomposição de direitos históricos.
Após a assembléia os professores fizeram uma passeata pelas ruas centrais de Florianópolis. O comando de greve, volta a se reunir para decidir as novas ações.
Durante a assembléia, a única comemoração unânime aconteceu quando foi anunciada a decisão do desembargador José Gaspar Rubick, negando o pedido de suspensão da liminar que determinou ao governo a devolução dos descontos feitos nos salários dos professores grevistas.

Clique Aqui e leia a Ação Declaratória n. 023.11.032304-4 - Com Pedido de Urgência - Cumprimento de Antecipação de Tutela que determina a suspensão de descontos (Greve do Magistério)

Leia Aqui a decisão do TJSC - 

2 comentários:

Anônimo disse...

o governador tem razao.Tudo isso virou politica(politicagem)
esperáva que voce anunciasse a noticia que os professores de imarui vao retornar na segunda com as aulas.
o programa do gero ta bem mais informado.

Elina disse...

Senhor Anônimo,
Como uma pessoa consegue ler as matérias do blog, comentar e não tem coragem de assumir a identidade? Feio isso.
O problema é que você está lendo o blog com um dia de atraso.
Em relação as escolas de Imaruí, nesse exato momento a escola Eulina está reunida com os professores para definir calendários e marcar um encontro com os pais amanhã, para de fato definir o retorno para segunda-feira.
Em relação ao programa do Gero, você tem razão, está bem informado.
Se quiser continuar comentando no blog utilize sua identidade, ok?