sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Secretário de Estado da Educação suspende chamada de ACTs em Laguna

O secretário de Estado da Educação, Marco Tebaldi, suspendeu nesta quinta-feira (27) a escolha de vagas de professores Admitidos em Caráter Temporário (ACTs), na regional de Laguna. A escolha será reiniciada na segunda-feira (1º) e termina na sexta (5), mantendo o cronograma pré estabelecido pela SED e publicado no site http://www.sed.sc.gov.br/.
A medida ocorreu após a constatação, por parte da diretora de Desenvolvimento Humano, Elizete Mello, sobre denúncias de que a Gerência Regional de Educação estaria ocultando vagas. Assim que soube da denúncia, que partiu do Sindicato dos Professores de Santa Catarina, a diretora e uma equipe da SED se deslocaram para o município, no Sul do Estado, e comprovaram a veracidade do fato.Para a primeira chamada dos ACTs, a direção das 1.350 escolas da rede pública estadual informaram as 36 GEREDs o número de vagas disponíveis. No caso de Laguna, parte das vagas foram omitidas pela Gerência. Imediatamente a diretora comunicou o fato ao secretário da Educação que decidiu suspender a escolha de vagas naquele município. Enquanto isso, a Secretaria faz apurações mais detalhadas sobre o ocorrido para tomar todas as providências cabíveis. A Secretaria iniciou o processo de escolha de vagas dos professores, classificados no processo seletivo de ACTs, realizado em outubro de 2010, na segunda-feira (24), em todo o Estado. A escolha termina amanhã (sexta-feira). Este processo está acontecendo de acordo com o cronograma determinado pela Diretoria de Desenvolvimento Humano da SED e conforme a ordem de classificação, nas 36 Gerências Regionais de Educação (Gereds). A segunda chamada está prevista para o período de 14 a 18 de fevereiro.Está prevista a contratação de seis mil profissionais ainda em janeiro, mas o número pode chegar a nove mil durante o ano, estima a diretora de Desenvolvimento Humano. As contratações ocorrem em função do aumento de turmas de alunos, afastamento de professores para tratamento médico; licenças não remuneradas; de gestação; prêmio, entre outras.
Por Suely de Aguiar
Qui, 27 de Janeiro de 2011 16:41

16 comentários:

Edson Rodrigues disse...

Vereadora, já sabe da novidade em nosso município?A secretária de Promoção Social será sua parente.O nepotismo continua da mesma forma.
Ha!A sua companheira de cadeira, na câmera de Vereadores está junto com o Prefeito, já sabia?O que me diz sobre tudo isto?Um grande abraço!

Eraldo disse...

Seria bom que o pessoal da Secretaria de Educação do Estado viesse ver o processo seletivo dos ACTs de Imaruí que também é uma vergonha.

Luiz Carlos disse...

Verdade Eraldo, é uma vergonha.Por que será que a Faepesul erra, erra?
O pacote é grande com a Prefeiturakkkkkkkkkkkkkkk.

Eu... disse...

Olá, companheira... Passando pra desejar um ótimo fim de semana e dexar o link de nosso novo blog.

http://silagunante.blogspot.com/

Bjussssssssssss!

Adriana disse...

Gostei da atitude desse secretário, é assim que se faz, escondendo vagas, tem mesmo é que anular. Chega de rolo nessa regional.

Joana disse...

Bom é verdade, o Nepotismo continua em Imaruí, a Secretária de Promoção Social é sua sobrinha vereadora. E agora a senhora vai denunciar????
Pois a vergonha continua maior ainda, será que só prejudica funcionários do ultimo escalão...Um abraço..

Elina disse...

Joana, ou quem quer que você seja, ela não é minha sobrinha. Mas por que você não denuncia? Não precisa esperar um vereador ou vereadora, qualquer cidadão pode denunciar. Faça sua parte também. Não concordo com o Nepotismo nem com a forma como o prefeito está conduzindo as questões nessa administração, ele usa 2 (dois) pesos e 2 (duas) medidas. Um abraço,

Joana disse...

É engraçado quando se refere a sua família, vc diz para os outros denunciarem... Pelo que sei é sua sobrinha por parte de seu marido, ou não é????
Acreditar em quem ????

Elina disse...

Sim Joana, o grau de parentesco é por afinidade. É Nepotismo, eu já disse, só que não precisa ser um vereador para denunciar, ou você não entendeu o que eu falei? Se está tão contrariada com a nomeação, denuncie o quanto antes. O meu papel continuo fazendo da mesma forma. É só com essa nomeação\nepotismo que você está contra?

Joana disse...

E quanto a companheira de cadeira na câmera de vereadores?Não tem nada a comentar?Eram tão amigas!

Elina disse...

Hahaha... "Joana", primeiro em relação ao nepotismo a denúncia e a ação já existe, está na mão do Ministério Público, quando atinge um, automaticamente todos são atingidos. Aguarde. E em relação a vereadora, minha relação com ela não mudou. Um abraço,

Joana disse...

Não acredito, pois a vereadora só fala mau do Prefeito, a outra, só de bem.Aparti do dia 7, quero ir assistir a sessão para vê e ouvir no tema livre você e ela discutindo assuntos completamente diferente, em relação a administração.Uma defendendo, a outra acusando.Vai ser um balaio de gato.hehehehe!uiuiuiui!aiaiaiai!

Elina disse...

Interessante, você se esconde atrás de um nome falso e faz comentários, por que não coloca seu verdadeiro nome? Fácil passar por outra pessoa...Será bem vindo a câmara para assistir as sessões, a minha postura será a mesma, não vou mudar nada.

Cristiano disse...

Eu acho que essa Joana obrigatoriamente vai estar na sessão da câmara até porque vai ter um papel importante a partir de agora.

Anônimo disse...

Essa Faepesul tem até um apelido, FALHAPESUL. Em Capivari, Tubarão,pelo que andei lendo em jornais e sites, houve o mesmo problema. Sobre o processo seletivo do Estado, a questão é ampla porque ao invés do governo estadual fazer todo ano concurso para professor act, que fizesse todo ano concurso pra professor EFETIVO. Santa Catarina é o estado que menos contrata professores efetivos.Se bem que eu acho que o professor temporário (act) é muito mais estudioso e pesquisador do que alguns dos efetivos, até por necessidade já que faz todo nao uma prova. Quanto a esses espertalhões que escondem as melhores vagas, isso aí é crime...mas no Brasil, o reino da impunidade, não sei se vai dar alguma coisa. Achei esta página pesquisando no Google, parabéns pro pessoal de Imauruí, que se mobiliza em blogs como este. Ainda nao conheço Imaruí,mas dizem que é legal.
ROGÉRIO
rogerio@london.com

Elina disse...

Caro Rogério, realmente os processos seletivos e concursos elaborados pela FAEPSUL tem sido um problema em todos os municípios, principalmente aqui em Imaruí. Este Blog tem a intenção de orientar e chamar a atenção aos problemas relacionados a educação municipal e a educação de forma geral, e outros assuntos que dizem respeito ao nosso município e que interferem diretamente na vida do cidadão. Temos muitos problemas no município em todas as áreas e muitas vezes as pessoas não sabem como devem recorrer. Obrigada pelo comentário, pela visita ao blog e fica o convite para visitar Imaruí. Um abraço,