sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Aulas nas escolas municipais de Tubarão não têm data para começar

Data: 28/01/2011 17:35:00
Tubarão

O impasse no processo seletivo da prefeitura de Tubarão para contratação de professores ACTs (Admitidos em Caráter Temporário) vai atrasar o início do ano letivo nas escolas e creches municipais. acordo com a secretária municipal de Educação, Rosimeri da Cunha Galvani, não há previsão de quando será possível reiniciar as aulas que, de acordo com o calendário escolar originalmente previsto, deveriam recomeçar no dia 07 de fevereiro. Na última quinta-feira (27/01) a prefeitura solicitou à empresa Faepesul, contratada para organizar e realizar o processo seletivo para contratação de ACTs, a anulação das publicações anteriormente feitas referentes à Prova de Títulos, e a revisão de toda a documentação apresentada pelos candidatos, devido a indícios claros de que havia incorreções na classificação. A confusão teve início na segunda-feira (24), quando a Faepesul divulgou uma lista de classificação. Baseada nesta lista a secretaria de Educação iniciou, no dia seguinte, o processo de escolha de vagas para os professores de alfabetização e da Educação Infantil. Na quarta-feira (26), no entanto, a Faepesul divulgou outra lista de classificados, com resultados diferentes da primeira. “Verificamos que alguns candidatos que tinham apenas o ensino médio, estavam classificados junto com quem tinha mestrado. Da mesma forma candidatos que possuem pós-graduação, foram classificados como se possuíssem apenas o ensino médio”, relata a secretária. O alerta partiu dos próprios candidatos, até mesmo dos que foram “beneficiados” pela lista incorreta.

Incorreções

Em seu site a Faepesul divulgou nota reconhecendo equívocos no lançamento do quantitativo de pontos apurados, o que gerou distorções na classificação final dos candidatos. Uma reavaliação dos documentos já está em andamento. “A classificação da prova escrita está mantida. Será feita apenas uma nova análise dos títulos”, garante Rosymeri.

Atraso
Como não há uma previsão de quando será divulgada a nova lista classificatória, a secretaria municipal de Educação prefere não marcar, neste momento, uma data para a contratação dos novos professores ACTs nem para o reinício das aulas. Independentemente disso, todos os servidores efetivos da Educação voltarão ao trabalho na próxima terça-feira (01).

Fonte: Assessoria de Imprensa PMT/Secom

http://www.horanoticias.com.br/?pag=noticias&cod=2481&cat=13

Nenhum comentário: