terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Game da Reforma Ortográfica

A FMU, em parceria com a Retoque Comunicação e o LivroClip, apresenta o Game da Reforma Ortográfica, uma maneira interativa e divertida de aprender mais sobre as novas regras da língua portuguesa.
Confira o game e aproveite para conhecer mais sobre as alterações da reforma ortográfica.

19 comentários:

Maria Aparecida disse...

Dona Elina, acabei de saber através de um vereador, que a nova scretaria da educação, será a Roberta.O que a senhora me diz sobrea o nepotismo?
Vejo, que quem esta no poder, nada impede sobre esta questão.Não tem MP, justiça, em fim:que decepção!
E tem outra, a Carol. será a nova secretaria do social.Eu só tenho a chorar pelo meus amigos da educação e pelos imaruiense.

Elina disse...

Olá "Maria Aparecida", O Ministério Público determinou a exoneração da esposa do prefeito, Roberta e do cunhado, Hamiltinho, em virtude do Nepotismo. Assim como de mais dois funcionários que já foram exonerados. Agora, entendo a sua preocupação, pois o prefeito não respeita as leis, mas é uma questão de tempo, pois ele já responde por várias irregularidades em sua administração. O povo imaruiense que avalie, e que demonstre sua revolta as atitudes do prefeito. Um abraço,

Fernanda disse...

não faltava mais nada, Roberta secretária de educação? É pra moer. Tem que prender o prefeito. Acora acabam com a educação de imaruí. Carol secretária? Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk....cada dia pior essa administração.

Ricardo disse...

Vai trocando e vai piorando até o fim da administração não terá mais jeito, acabaram com tudo. Vereadores, trabalhem, façam alguma coisa, não deixem acontecer essas coisas absurdas. É uma vergonha para os imaruienses, não acredito que possa melhorar Imaruí.

João B. disse...

Tem muita coisa que eu não concordo quando a senhora escreve, mas sobre esse caso, concordo plenamente com a senhora e com os comentários. Roberta secretária de educação? Acabaram com a educação de vez. Carol? Tão malucos? O que o Bráz tem que ver com essa coisa?

Elina disse...

"Fernanda", "Ricardo" e "João B", enquanto vereadores temos trabalhado e muito. Temos fiscalizado e denunciado as irregularidades, várias ações tramitam na justiça. O povo também tem o poder de denunciar e dessa forma não permitir que aconteçam irregularidades. Um abraço,

Paula disse...

Que eu saiba, só a senhora que não é advogada de sua família.Então, cadê esses advogados que não dão jeito neste nepotismo?Será preciso chamar o doutor Perickes?Será uma vergonha para a famílis Roussenq.Abraços!

Anônimo disse...

É vamos ver como a Secretária da Educação (Roberta) vai se virar com a turma da Secretaria. Luana e israel que só andam, difícil pega-los trabalhando. Nunca sabem responder o que os professores questionam, outros fazem trabalhos de EVA e batem papo o dia todo, pois só quem entendia era a Prof. Rosane, e agora como vai ser...
Coitados de nós professores.

Anônimo disse...

E agora como irá funcionar a Secretaria da Educação onde os funcionários nada sabem responder. Luana e Israel só passeiam na praça, tem funcionária só fazendo bichinhos de EVA, o restante nem se fala. A nova Secretária Roberta vai ter que se virar muito, será que entende de Educação, pelo menos a Rosane entendia. Coitado de nós professores...

Elina disse...

Por que vocês não assinam seus comentários? Não gosto de postar comentários anônimos, embora muitas concorde com muitos dos que são postados aqui, mas seria melhor assumir a identidade. Vocês conhecem de perto a realidade da secretaria, para comentar em detalhes o que acontece lá dentro. Mas essa é mais uma secretária que vai passar por lá, e os professores não podem se fazer de "coitados", ao contrário, façam valer seus conhecimentos. Voltem sempre, comentem, mas assinem ok?

Elina disse...

"Paula",

Para o seu conhecimento a promotora já entrou com ação civil pública e a juíza é quem vai decidir. E só para lembrar, que não precisa ser advogado para denunciar. Um abraço, continue visitando o blog e contribuindo. Ah! Estou pensando em cursar Direito. Rsrsrs...

Saletinha disse...

Aos covardes que não assinam, e falam dos funcionários da secretaria, penso que gostariam de estar ocupando nosso lugar.

Paula disse...

É, vai cursando vai.Que eu saiba, o curso de Direito, leva 5 anos, até lá, o Prefeito, vai terminar seu mandato,kkkkkkkkkkkkkkkk.

Elina disse...

"Saletinha",
Também não concordo com o anonimato, mas, confesso que não te conheço como funcionária da Secretaria. Um abraço,

Elina disse...

"Paula", tenho pena de quem não consegue emitir uma opinião, que se esconde atrás de um nome falso. Pobre coitado!!! E sobre o comentário, teu prefeito vai ter terminado o mandato, ms vai responder processo por muitos anos.

Ana Claudia Lima disse...

Quem fala dos funcionários da Secretaria é porque já estiveram lá e nada fizeram...
Pelo que eu sei e conheço dos dois a Luana e o Israel são muito competentes e fazem o melhor de si,pois só fazem o que são mandados.E este professor ou professora que falou que nada eles fazem este sim deve ser um vadio ou uma vadia que nada faz,pois depois da nucleação muitos destes vadios se deram mal,pois tiveram que trabalhar na marra já que nada faziam.E de mais a mais Dona Elina A senhora tbm vai trabalhar e colocar coisas boas neste seu blog,coloca coisas boas pra ajudar a administração como uma BOA VEREADORA que assim se acha.Poste este comentário por favor ou tem medo????

Elina disse...

"Ana Paula Lima",

O covarde é uma pessoa sem força moral, fraca, sem personalidade ou senso de justiça. E você é mais um covarde que se esconde atrás de um falso nome. Não tem coragem de assumir sua identidade não deveria nem postar comentário. Se tem uma opinião, deveria expor e defende-la, mas é um pobre coitado. Se ainda não conseguiu ver nada de bom e sugestões para administração no meu blog, sugiro que faça aulas de leitura, pois sinceramente, você não sabe ler.
"Pecar pelo silêncio, quando se deveria protestar, transforma homens em covardes." (Abraham Lincoln)

Margarete disse...

A rede GLOBO, precisa urgentemente de uma blogueira como a senhora para rebater a RECORD, pois sala de aula, que eu me lembre, foi muito pouco que a senhora trabalhou.Os méritos que a senhora, sempre fala que tem, é apadrinhado pelos políticos aqui e lá fora.Hoje poderia ser a gerente da Regional, mais votou contra o governo do Estado, não é verdade?Na Regional, são poucos que gostam da senhora, pois sempre que passar por cima dos outros.JB, é quem diga, lembra?Seja humilde, a ponto de se tornar uma mulher mais vista com olhos de pessoas simples.

Elina disse...

"Margarete", uma covarde que usa um nome fantasia...
"Inveja é um sentimento que gera o desejo de ter exatamente o que a outra pessoa tem (pode ser tanto coisas materias como qualidades inerentes ao ser)e de tirar essa mesma coisa da pessoa, fazendo com que ela fique sem. É um sentimento gerado pelo egocentrismo e pela soberba de querer ser maior e melhor que todos, não podendo suportar que outrem seja melhor."
"Numa outra perspectiva, a inveja também pode ser definida como uma vontade frustrada de possuir os atributos ou qualidades de um outro ser, pois aquele que deseja tais virtudes é incapaz de alcançá-la, seja pela incompetência e limitação física, seja pela intelectual."
Não vou nem discutir com você, pois realmente percebe-se por longe o tamanho da sua inveja. Gerente da regional? Hahahaha... vá você assumir esse cargo e junte-se ao JB. Não volte no meu blog, leia o outro onde você costuma assinar os comentários. Vou rezar por você.