quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Presídio no interior de Imaruí pode???

Toda a população de Imaruí está apavorada com a possibilidade da construção do Presídio em nosso município. Nas escolas o assunto toma conta das aulas, e a discussão e constante. Nos bares, nas esquinas, em todo lugar, o assunto é o mesmo. Ninguém quer, nem jovens, nem adultos, os mais vividos, enfim, o povo imaruiense diz "NÃO" ao prefeito Amarildo. 
No site da Rádio Litoral tem uma fala do prefeito que é totalmente discriminatória. Ele afirma que se o "Presídio for construído afastado do centro da cidade não apresentará problemas". Qual a diferença dos cidadãos que residem no centro ou no interior do município? Nosso município tem uma grande extensão territorial, e grande parte da população vive na zona rural, e merece o mesmo respeito e consideração.
O prefeito diz que já ouviu algumas autoridades? Quem são???
E o povo, não vai ser ouvido???
MOBILIZAÇÃO JÁ!!!
Presídio em Imaruí "NÃO"!!!

10 comentários:

Anônimo disse...

Olá,eu moro em joinville mais nasci e cresci em Imarui e fiquei chocada com a posibilidade disso acontecer,fico muito preocupada pois meus familiares residem em Imarui.
Devemos reagir,nao devemos cruzar os braços diante desse "problema".
Estou tentando fazer minha parte..alerte a todos promova.
Adicione essa comunidade que fiz e espalhe a noticia para que o povo se mobilizem.
http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=118589864
Obrigada!
Rosana

Sonia disse...

COMO VAI FICAR AS COMUNIDADES DO INTERIOR?
QUEREMOS RESPEITO.

Rodrigo Brasiliense Vieira disse...

Percebe-se pela declaração como ele não é preparado para ocupar o cargo de prefeito municipal. Quer dizer que no entendimento dele quem mora no interior do Município pode sofrer com a proximidade de uma penitenciária. O pior é que ele, por ser policial, sabe dos riscos que uma penitenciária traz para a região e mesmo assim insiste em querer construir. Alguém ouvia falar na cidade de São Pedro de Alcântara antes da construção da penitenciária. Hoje diariamente nos jornais vimos fugas, rebeliões, morte dentro da penitenciária, presos controlando tráfico de drogas de dentro da penitenciária, assaltos nos bancos da região, etc. É pacífico entre qualquer policial os fatores negaticos da proximidade de uma penitenciária, eis que a única coisa que traz para a sua proximidade é bares para vender cachaça, casas de prostituição e familiares dos presos que também estão envolvidos com crimes. Parece piada que um policial deseja construir uma penitenciária na sua cidade, mas...

Sonia disse...

O pensamento do Rodrigo é corretíssimo. O povo de Imaruí, não merece esse policial, ou esse prefeito. RESPEITO!

Anônimo disse...

Para um policial é um grande avanço! Uma penitenciaria nesse porte ...Quem sabe ele deixa de ser prefeito e se torna diretor do presidio....Coitado dos presos ..com um administrador com tantas ideias ....
Socorro !!O que será das nossas crianças ...sem escolas ..pelo menos agora existe uma luz no fim do túnel(Presidio)

Maria disse...

Este pensamento também tive, é que o Prefeito já está preparando terreno para ele, não sendo mais prefeito(pois certamente depois desta, quem votará mais nele,pois até o pessoal que votou nele está achando o maior absurdo), ele garantirá uma vaga de diretor do presídio. Podem ver que é isto.

Maria Aparecida disse...

É lamentável tal e atitude e comentário do senhor prefeito. Os moradoes do interior do município merecem respeito e não discrimanação. Certamente todos os munícipes dizem NÃO à instalação do complexo penitenciário em Imaruí.

Anônimo disse...

Olá pelo pouco que sabemos já ficamos apavoradas pelo o que o prefeito Amarildo disse, achamos que os moradores da região do interior devem ser respeitados como os do centro de Imaruí isso é um absurdo.
Esperamos que ele caia na real e não construa isso em nosso município.

Eu acredito que a educação é capaz de mudar a sociedade! disse...

Apesar de não morarmos mais na "nossa pequena joia do litoral catarinense", sempre acompanhamos tudo que lá acontece e torcemos muito pelo "nosso povo"...
É lamentável que uma administração jovem, que poderia inovar com educação de qualidade,saúde com dignidade,cultura e oportunidades para o povo mostrar seu potencial, consiga ver benefícios para os munícipes na construção de um presídio, ainda mais construído no interior (hilário,vindo de um prefeito filho do interior) . Será
que a comunidade da Fazenda São Paulo apoia esta ideia?

OSMAR disse...

Se em Florianopolis com toda a estrutura que posssui a cada fuga,fugiam cerca de 80,imagina Imarui cidade com meia duzia de policiais dando hospedagem a 2.200 detentos eles vao barbarizar levar terror a Imarui bela cidade que nao esta a venda por R$4 milhoes valor pelo qual o senhor Amarildo esta entregando a cidade de bandeja para criminalidade.