quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Complexo Penitenciário em Imaruí

Ontem a Rádio Bandeirantes de Imbituba fez uma enquete ao vivo no programa do Ciranda da Cidade, apresentado pelo "Paraíba", sobre a instalação do Complexo Penitenciário em Imaruí. O apresentador Venaldo Farias entrevistou 22 pessoas no centro da cidade, 21 disseram que são contra a construção do Complexo Penitenciário em Imaruí. 1 pessoa apenas disse que era a favor, desde que fosse instalado no interior do município (ele é morador do centro da cidade).
Ao ser entrevistado, o presidente da câmara, Vereador Gilson, disse que o prefeito reuniu lideranças e os vereadores para consultar sobre o assunto e todos disseram que são favoráveis. Eu fiz questão de entrar em contato com a rádio e dizer que não participei nem fui convidada para essa reunião, assim também aconteceu com o vereador Vando. O vereador Gilson disse que, eu como vereadora de oposição não poderia ser convidada pelo prefeito para a reunião. Estranho esse comentário do vereador Gilson, ou melhor, não tem nada de estranho, é a cara dessa administração que está aí. Totalmente antidemocrática.
Já falei aqui no Blog que fizemos um requerimento na câmara solicitando informações sobre o assunto e o mesmo foi rejeitado pelos vereadores: Pedro Raimundo, Regiane Damas, Mizinho, Enedino e Laércio, e o vereador Gilson como presidente não vota, mas que se votasse também seria contra. O vereador Vandinho estava ausente. Fica confirmado aqui a falta de interesse da administração em falar sobre o assunto. Só temos que lamentar a forma como foi discutido e reprovado nosso requerimento, pois nossa intenção era ter as informações de fato sobre o assunto e a partir daí poder fazer os encaminhamentos necessários junto a comunidade. Somos vereadores e como tal representamos a população, e sempre votamos favoráveis as projetos de lei que são encaminhados para câmara e que vão ao encontro dos interesses da população. Sempre fizemos questão de participar das reuniões para debater os assuntos que envolvem nosso município. A diferença é que não dizemos "Amém", colocamos nossa opinião, e a defendemos com argumentos, nesse caso específico estamos representando 90% da população imaruiense.
Está acontecendo justamente o que aconteceu com a "Nucleação das Escolas", o prefeito faz tudo de forma autoritária, sem dar oportunidade  ao povo de manifestar sua opinião. O povo imaruiense não tem  merecido respeito nem consideração por parte do prefeito Amarildo.
Segundo o prefeito, depois que o governador confirmar que vai ser construído em Imaruí, aí sim ele vai ouvir a população para escolher o melhor local, palavras do prefeito nas rádios. Tarde demais senhor prefeito, a consulta ao povo de Imaruí que lhe garantiu a vitória nas urnas e aos demais, deveria ser feita antes de levar o assunto ao governo do estado. Os terrenos já foram escolhidos e encaminhados para o governo do estado. O que caberá ao povo de Imaruí?
O assunto motivou uma onda de revolta na população, que está gerando discussões e aumentando o clima de tensão entre os moradores.
Parabéns à Rádio Bandeirantes de Imbituba que oportunizou as pessoas a oportunidade de se manifestarem sobre o assunto, que também preocupa Imbituba e os demais municípios vizinhos.
Amanhã o prefeito falará novamente sobre o assunto na Rádio Litoral, acompanhem o pronunciamento, e tirem as suas conclusões.

Nenhum comentário: