sábado, 1 de outubro de 2011

Convenção do PMDB em Imaruí

Aconteceu no último domingo, dia 25 de setembro a Convenção do Partido do Movimento Democrático Brasileiro - PMDB. Duas chapas concorreram, duas alas do partido, buscando a liderança, com objetivos distintos, e que dependendo do resultado mudaria significativamente os rumos do partido no município. De um lado a Chapa 1, Vereador Vanderlei Cunha, o Vando, Vereadora Elina, ex-prefeito Pedro Roussenq, ex-vereador Custódio, Totói, ex-vereador Vilmar, "Baxo" , os suplentes de vereadores, Anselmo e Solon, Pedro  Pra, Nelson G. de Medeiros, Mario Cesar L. Gonzaga, "Paulo do bar", seu Chiquinho, primeiro vereador eleito pelo PMBD/Imaruí, Roberto do Nascimento (Roberto da malharia), Sidney G. de Almeida, Antônio Chico, Geraldo dos Passos, Roque Justino, Pierre Roussenq, Araken G. de Medeiros, Marcos Vinícius, dentre outros.
Do outro lado a Chapa 2, Adilson Dutra, Vereadora Regiane, Jailson Guarezi, Newton José Corrêa, (Niltinho), Quintino Guarezi, Iara Lúcia Dutra Corrêa, Janaina Guarezi, Irene Garcia, Maria do Carmo (Carminha), Jaison Barreto Bossle, Isolete Guarezi, Nilson Dutra (Magro), Fábio P. Corrêa, José Márcio, Nascimento Elpídio Herculano, Alex Cunha Vieira, dentre outros.
Foi uma convenção histórica, como dizia o ex-presidente Lula, "Nunca antes na história desse município" aconteceu uma convenção igual. O número de votantes foi bem expressivo, mostrou o quanto estavam dispostos a registrar sua vontade, seu pensamento em relação aos rumos do partido. Por  existir uma disputa, movimentou o município, inclusive os demais partidos. Havia muita curiosidade para saber quem venceria. Alguns inclusive fizeram apostas. Mas prevaleceu a vontade da maioria dos PMDBistas. Venceu a Chapa 1.
Não é positivo uma divisão no partido, mas quando não se consegue afinar as ideias, tenta-se o respeito, mas quando nem isso é possível, a convivência entra em choque. Após a convenção a Vereadora Regiane anunciou na Rádio Litoral, no Programa Panorama das Cidades, no dia de ontem, sexta-feira, 30 de setembro, que está indo para o PSDB.
O PMDB construiu história ao longo dos anos em nosso município. É um partido forte, com ideologia, um partido que faz oposição ao atual prefeito, a péssima administração que está sendo feita em Imaruí. 
Não podemos pensar isoladamente, ou em pequenos grupos, temos que pensar como grupo, respeitando-se as opiniões, principalmente dos mais experientes, daqueles que podem contribuir realmente com o grupo.
Enquanto vereadores precisamos ouvir o partido, afinal de contas o mandato não é nosso, o mandato é do partido, precisamos respeitar e levar os assuntos para serem discutidos nas reuniões internas do partido. Não queremos unanimidade, as divergências fazem parte do processo, mas os ideais do partido precisam estar acima dos interesses pessoais.
Vereador Vando, foi eleito Presidente do PMDB/Imaruí, cabe a ele a tarefa de unir àqueles que de fato quiserem continuar,  e fazer deste um partido forte, com pessoas que realmente se identificam com os ideais partidários   
Fizemos a nossa parte, não cantamos vitória antes do tempo, agora é trabalhar. 
Não queremos coligação com o prefeito Amarildo (PSD), e por isso não concordamos com o que pregava a chapa 2. Quem falou em coligação com o governo Amarildo, foi a própria vereadora Regiane, já desde o mês de janeiro quando procurou o vereador Vando e o suplente de Vereador Totói, dizendo que iria assumir a Secretaria de Promoção Social e pediu o apoio deles. Ambos não concordaram e pediram que o assunto fosse levado ao conhecimento do partido, mas a vereadora não concordou e não participou de mais nenhuma reunião.
Não existe invenção, mentiras, o que aqui está colocado é fato. Você é aquilo que você faz, fala e demonstra em seu dia-a-dia. Você é o resultado de suas ações. Portanto, leitores, contra fatos não há argumentos.
Parabéns ao Vereador Vando e ao suplente de vereador Totói, pela postura, firmeza e respeito aos companheiros do PMDB. Vocês foram firmes e colocaram os ideais do partido acima dos interesses particulares. Vocês merecem o nosso respeito.
Fotos da Convenção. Clique para ampliar:







Deputado Federal Edinho Bez presente na Convenção










9 comentários:

Aylton disse...

Parabéns Vando, parabéns dona Elina e toda chapa vencedora, realmente os ideais não podem favorecer apenas uma minoria. Ficar pulando de partido em partido para fins e interesses pessoais revela a verdadeira face do político, mostra a falta de caráter, falta de respeito com os eleitores e o povo, falta de compromisso com o município. É lamentável o que acontece em Imaruí: interesses próprios, jogo de poder, mesquinharia e falta de ética. Imaruí merece respeito, merece administradores capazes, responsáveis, comprometidos com todos e não com um grupo. Que esta união e eleição fortaleça essa ideologia e sigam rumo ao sucesso.

Parabéns Vando... parabéns a todos vocês que ainda acreditam no coletivo, no povo, em Imaruí.

Jair Paulo disse...

Que esse fato sirva de lição para aqueles que usam dos cargos políticos em busca de interesses próprios.
Parabéns à chapa vencedora.

ALEXANDRA disse...

É, já que vereadora Rejiane não assumiu a Secretaria de Promoção Social, passou para a sua aliada Irene, pois agora são amigas só quem vê mesmo...
Esta administração troca mais de Secretários do que qualquer outra coisa.
Qual será o próximo?????

Elina disse...

Obrigada Aylton e Jair Paulo. Fizemos a nossa parte, representamos o povo, a vontade do povo foi respeitada. Nossa responsabilidade aumenta, temos que fazer valer a ética, a moral o respeito ao ser humano, temos que ser justos e fazer valer a justiça. Estamos satisfeitos. Agora é continuar o trabalho.
"Alexandra"
É muito estranho essa posição da vereadora Regiane, que está indo para o PSDB e está levando também a Irene e o marido.Com isso o PSDB fica com duas secretarias, no entanto, o presidente estadual diz que em Imaruí, o PSDB terá candidato a prefeito. Qual a intenção do prefeito Amarildo? Vamos aguardar...
Sobre a próxima secretaria é só uma questão de tempo.

Anônimo disse...

Parabéns! Gostei de ver o Roberto no PMDB. Um nome forte. Sidney também tem muito a contribuir. Ambos farão muito pelo partido.

MARTA disse...

convenção movimentada eim?
gostei do resultado.
principalmente porque o prefeito trabalhou para chapa 2.
eiaeiaeia

Maria disse...

E agora mais uma do Prefeito, saiu no jornal Diário Catarinense de hoje, um pedido para o Governador, da possível instalação do complexo penitenciário no interior do nosso município. O Cacau disse na sua coluna, numa penitenciária existe mais pessoas que a própria população dessas pequenas cidades.Muitas cidades não quizeram e o prefeito de Imarui pede para o governador isto. Precisamos nos agilizar para impedir tal inconsequência.

Maria disse...

Algum tempo atrás quando ia ser construída a delegacia, pessoas do mesmo partido do prefeito fizeram uma reunião na Escola Portinho Bittencourt para impedir a construção da delegacia perto da escola porque as crianças iam presenciar todos os dias assassinatos e presos entrando e saindo da delegacia. A delegacia, até as pessoas que moram perto acham que é mais seguro ,agora querem um complexo penitenciário que nem tem comparação com a delegacia, onde estarão presos de alta periculosidade.Agora pode ser cogitado, pois foi o próprio prefeito que pediu isto.

Rodrigo Brasiliense Vieira disse...

Eu já tinha lido essa questão da Penitenciária e não tinha acreditado. Mas se a matéria está sendo levantada no blog, acho interessante que realmente as pessoas comecem a se mobilizar porque caso contrário estaremos recebendo esse presente do Governo Estadual. eu fui Diretor de Presídio durante três anos e conheço de perto o problema enfrentados pelos moradores das cidades onde existe Presídio (fui Diretor em Tubarão e Criciúma). Por mais se queiram falar que seria bom para o Município a construção de um Presídio em relação a emprego que pode gerar e a venda do comércio, o que realmente isso traz é muito perigo porque os familiares vêm residir próximo, tem a questão das rebeliões e fugas que trazem muitos riscos à sociedade. Acho interessante os Vereadores apresentarem um documento a ser encaminhado ao Prefeito se manifestando a respeito do assunto e toda a sociedade deve se organizar para demonstrar a insatisfação sobre o assunto.