terça-feira, 15 de março de 2011

TJ-SP determina funcionamento de creches o ano todo

Para as mães que trabalham fora o dia todo, uma grande ajuda são as creches que ficam com as crianças e ali dão toda a assistência necessária. No entanto, em alguns meses do ano as instituições fecham por motivos de férias, como acontece em dezembro e janeiro.

Pensando na dificuldade que os pais encontram nesse período por não terem onde deixar os seus filhos, o Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) determinou que as creches e pré-escolas municipais funcionem todos os meses do ano.

Os desembargadores que participaram da decisão afirmaram que as instituições possuem não só o caráter pedagógico, como também o assistencial já que os pais, muitas vezes, não têm com quem deixar as crianças para ir trabalhar.

A pedagoga e tutora do Portal Educação, Emileide Costa, reforça que essa atitude é um precedente para abertura de creches durante o ano todo também em outras regiões do país. Vale ressaltar, que a ação veio como proposta da Defensoria Pública do Estado.
 

2 comentários:

Anônimo disse...

Dona Elina, estive la no Posto de saude do centro, a senhora acredita que aquele rapaz que ja foi secretario de saude, é o zino fica só no computador jogando paciencia, (baralho).Ele não é o cordenador do PSF?, ele não éra pra esta fazendo visitas nos postos, acompanhando as equipes de saude? Olha cada ves que eu vou ai no centro, marca um carro, até mesmo para levar os documentos fico sem palavras, não vejo ele trabalar em nada. Olha que agente anda pra ganhar um trocadinho. Abraços.

Elina disse...

Não gosto de publicar comentários de pessoas que não se identificam. Por favor, da próxima vez, assine seu nome.
Não poderia acontecer de maneira nenhuma, um funcionários, seja qual for o cargo ou função que exerça,jogar paciência no horário de expediente. Com certeza esse deveria ser o seu trabalho, acompanhar as equipes, visitar o interior e verificar como os trabalhos estão acontecendo. Se é que você viu esse funcionário jogando paciência, é lamentável.