terça-feira, 1 de março de 2011

Salário mínimo regional aprovado pela Comissão de Trabalho na ALESC

Sob aplauso de sindicalistas e representantes de entidades sociais, a Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público aprovou por unanimidade o Projeto de Lei Complementar 5/2011, que reajusta o salário mínimo regional. Obedecendo a acordo de líderes das siglas partidárias, a proposta, de origem governamental, deve ser votada ainda hoje em Plenário.
O coordenador sindical do Dieese de Santa Catarina, Ivo Castanheiro, afirmou que o reajuste é uma grande conquista para os trabalhadores catarinenses e enalteceu a agilidade dos parlamentares na tramitação do projeto. “Apesar de toda a negociação, sabemos que sem a votação o acordo não terá valor. Acreditamos na aprovação em Plenário”.
O presidente da Comissão, deputado Elizeu Mattos (PMDB), elogiou o acordo entre sindicatos, empregadores e o governo que possibilitou a tramitação da matéria. “Este foi um projeto construído de comum acordo entre as partes envolvidas e é uma felicidade poder ser seu relator”, disse.
O deputado Joares Ponticelli (PP) apelou para que a votação do PLC em Plenário ocorra ainda nesta terça, como forma de “homenagear e prestigiar os trabalhadores presentes”. O deputado Maurício Eskudlark (PSDB) adiantou que a sua bancada deve votar favoravelmente à aprovação do projeto.
Também mostrando-se satisfeito pela celeridade nos trabalhos da comissão, o deputado Dirceu Dresch (PT) afirmou que se empenhará para que o reajuste seja ainda maior no próximo ano.
 
(Alexandre Back)

Nenhum comentário: