sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

2ª CHAMADA DOS ACTS EM LAGUNA: PROBLEMAS CONTINUAM

A 2ª chamada para a escolha de vaga dos ACTs está marcada pelos mesmos problemas registrados pelo SINTE/SC durante a 1ª chamada, em janeiro passado; tendo como agravante a não alteração da carga horária para os professores que foram admitidos na 1ª chamada.
A coordenação estadual do SINTE/SC ressalta que estes problemas poderiam ter sido minimizados, se o Governo do Estado tivesse atendido uma reivindicação antiga da categoria para a realização de concurso público de ingresso no magistério. A coordenação estadual e todas suas coordenações regionais, como na 1ª chamada, mantêm o acompanhamento da 2ª chamada, e as próximas, para averiguar qualquer irregularidade no processo, a fim de providenciar a imediata solução que garantam os direitos dos trabalhadores na Educação.
Problemas - Um dos problemas mais graves registrados pelo SINTE/SC aconteceu no município de Laguna. A Regional Laguna denunciou à SED a não implantação no sistema de alteração de carga horária de professores ACTs, impossibilitando que os ACTs assumissem carga horária na sua totalidade. Com a denúncia, a SED cancelou o processo nos dias 14 e 15/02. Técnicos da SED foram à Laguna e tomaram medidas junto à GERED de Laguna para que o processo respeitasse as normas estabelecidas pela SED e fosse normalizado na quarta-feira (16/02) dentro do cronograma já pré-estabelecido. As vagas escolhidas nas datas canceladas (segunda-feira 14/02) e as que não foram escolhidas no dia 15/02, serão oferecidas (vagas que não foram feitas alterações de carga horária) nos dias 21 e 22/02 (segunda e terça-feira).
Sexta-feira (18/02) escolhas de vagas nas disciplinas de História e Geografia no período matutino, também cancelada no dia 16/02.

Informações: Coordenação do SINTE

A  diferença entre o estado e o município é em relação a postura da Secretaria de Estado da Educação, que prontamente constatando a irregularidade, suspende a chamada e refaz de acordo com a legalidade. Em Imaruí as irregularidades acontecem dentro da secretaria, os professores entram na justiça e demora, demora, demora... As aulas já iniciaram, e infelizmente uma professora que foi a primeira colocada ainda não teve seu direito aplicado. Infelizmente Imaruí vive um caos na educação, em todos os sentidos.

3 comentários:

Maria Albertina disse...

É desumano o que fazem com os professores na gered de Laguna. Ficamos o dia todo esperando por uma chamada que muitas vezes não acontece. O calor é insuportável, não tem conforto nenhum. Faltou água para beber. A gerente passa com seu nariz impinado e nem fala com ninguém, somente com alguns que ela pega pela mão e coloca para dentro da sala dela. Parabéns ao sinte que está defendendo a nossa classe.

CEJA Laguna disse...

Nos sentimos muito honrados com sua visita, professora Elina. Aproveitamos a oportunidade e lhe parabenizamos pelo blog! Seja sempre muito bem vinda!
Um abraço,
Equipe do CEJA - Laguna

Elina disse...

Obrigada equipe do Ceja! Um abraço,