sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Projeto de Lei que altera o Plano de Cargos e Salários dos Professores

O Prefeito Amarildo Matos de Souza enviou o Projeto de Lei nº. 079/2011, de 25 de Outubro de 2011, que “Altera a Lei Complementar Municipal Nº005/2008 – Plano de Cargos, Carreira e Remuneração do Magistério Público do Município de Imaruí de 04 de Abril de 2008, e dá outras providências”. O Projeto vai ser votado na sessão do dia 31 de outubro pois foi enviado em Regime de Urgência. No entanto os professores só receberão o reajuste no mês de novembro. 
Alguns itens chamam a atenção:
Observem:
O Artigo 22 que trata da evasão escolar é questionável, pois a evasão é na turma? na escola? 
O Artigo 45 § 2 quando da escolha de vagas, o professor é chamado de acordo com a classificação, e escolhe a vaga, e já sabe que a mesma é vinculada, pois o professor afastou-se para ocupar uma outra função. Portanto, caso  professor retorne, este já sabe que perderá a vaga. Da forma como está no Projeto de Lei a Secretaria da Educação é que vai determinar qual vaga  professor assumirá, ou qual professor que será exonerado. Isso é um fato para o professor que sentir-se prejudicado buscar na justiça  seu direito.

§ 1 - Cria mais uma Coordenação, que aliás é o que mais existe nessa administração.

Sobre o pagamento do Piso Salarial, a informação é de que a proposta foi acordada com o sindicato e os professores.

Segue na íntegra as alterações feitas pela Administração:
















2 comentários:

Sonia disse...

Professora, vereadora,
Parece que alguns vereadores, “SITUAÇÃO”, não se conformam com o fato de seu prefeito não decola. Mas não fazem nada para ajudar, nem mesmo defendem.
As sessões da câmara transmitidas pela internet mostrando tamanha incompetência e subserviência da maioria é vergonhoso. Para quem assiste ao vivo é triste. Tem vereador que não sabe nem o que está falando, falam do que não sabem.
O que eu lamento MUITO é ver o VEREADOR, fazer briguinhas, falar mal do outro colega vereador, briguem lá nas salas deles. Mas parece que querem plateia.
Tem vereador que Subestima a inteligência do povo, as pessoas são convidadas para estarem presentes na sessão e depois não as respeitam.
Quer saber, é preferível ficar calado como alguns fazem, ganham mais.
Me desculpe o desabafo, mas não é possível conviver com tanta incompetência, é a administração e a câmara não da mais para conviver com despreparo, incopentência, falta de educação.
Quer saber, não sei como conseguiram se eleger, ou melhor, sei sim.
Fica uma impressão ruim, negativa, frustrante saber que as leis e interesses do povo de Imaruí estão nas mãos de determinadas pessoas.
Obrigada pelo espaço.
Só para esclarecr, e não falo só dos que não tem estudo, tem aqueles que estudaram e esses são talvez os piores, se submetem a servirem de capacho.

FRUSTRAÇÃO disse...

O que foi falado na sessão de segunda sobre os professores foi uma mentirada.
“Totalmente improcedente a justificativa que os professores foram convidados para estarem na comissão.” “mais uma vez tentaram culpar os professores no meio de um processo, fazer valer regras para alguns e para outros não”.
O que foi passado é que tinham tirado o projeto da comissão e que não haveria reunião, o próprio presidente da câmara falou ao Marcos do Sindicato.
E depois usam o microfone para culpar os professores?
Tenho observado e me identificado com seus comentários no Blog e você consegue captar aquilo que talvez seja o nó desta disputa e, consequentemente, a razão de ser e agir de "CERTOS" políticos, se assim podemos chamá-los.
Tratam a educação como se fosse brincadeira. "Vamos votar mesmo errado, depois se os professores quiserem que busquem a justiça".
Ora, pra que serve uma câmara de vereadores?
INCOMPETÊNCIA.