terça-feira, 19 de outubro de 2010

Curso Online Gratuito - Aprendizagem com Projetos

A Intel está lançando uma nova série de cursos na web para auxiliar professores a desenvolver melhor a aprendizagem dos seus alunos com o auxílio de projetos etecnologias. O primeiro curso desta série de cursos é o “Aprendizagem Baseada em projetos”. O curso tem carga horária de 40hs para os educadores que realizarem o curso e elaborarem o Plano de Ação proposto, que precisa ser publicado ao final do curso.
O Instituto Paramitas está oferecendo este curso gratuitamente. Matricule-se aqui: http://institutoparamitas.org.br/cursos/elementos/index.php para ter acesso.
Neste curso é possível explorar características e benefícios da Aprendizagem por meio de Projetos usando cenários de sala de aula reais. Dentre os assuntos abordados nos módulos destacamos: Visão geral de projetos, Concepção de projetos, Avaliação, Planejamento de projeto, Orientação de aprendizagem. O curso oferece oportunidades de aplicar os conceitos adquiridos em Planos de Ação reais.
VANTAGENS DO CURSO

  • Curso focado nas necessidades dos professores, com foco no desenvolvimento de projetos
  • Metodologia de aprendizagem colaborativa: os professores podem interagir com outros educadores para a construção do projeto
  • Curso totalmente on-line, rompendo barreiras de tempo e espaço
  • Liberdade de navegação, de modo que os participantes poderão definir o próprio percurso de aprendizagem
Participe do Fórum de Discussão clicando aqui

5 comentários:

Anônimo disse...

Professora, meu comentário não é pertinente ao poste, no entanto quero alertá-la a ficar de olho na saúde de nosso município também. Não sei se você já está sabendo sobre o novo comentário no posto, o futuro cortes de verbas. Nossa saúde já é doente. Agora além de não fornecer ao seus pacientes opções dentro do munícipio estão querendo dificultar as viajens para fora de Imaruí. Nem preciso falar do salário dos funcionários. A maioria ganha pouco e trabalha desmotivada. Os motoristas que arriscam suas vidas nas BR´s e principalmente nas estradas municipais, idem. Fique de olho e aguardo ver um poste sobre o assunto aqui. levante a bandeira pela saúde também assim como pela educação. Prefiro não revelar quem sou pois posso ser prejudicada, pois infelizmente a democracia plena é mito.

Anônimo disse...

Professora, meu comentário não é pertinente ao poste, no entanto quero alertá-la a ficar de olho na saúde de nosso município também. Não sei se você já está sabendo sobre o novo comentário no posto, o futuro cortes de verbas. Nossa saúde já é doente. Agora além de não fornecer aos seus pacientes opções dentro do município estão querendo dificultar as viagens para fora de Imaruí. Nem preciso falar do salário dos funcionários. A maioria ganha pouco e trabalha desmotivada. Os motoristas que arriscam suas vidas nas BR´s e principalmente nas estradas municipais, idem. Fique de olho e aguardo ver um poste sobre o assunto aqui. Levante a bandeira pela saúde também assim como pela educação. Prefiro não revelar quem sou, pois posso ser prejudicada, pois infelizmente a democracia plena é mito.

Elina disse...

Cara leitora,

Vou observar mais de perto as questões da saúde. De fato tenho conhecimento que muitas coisas estão deixando a desejar, falta de medicamentos, que é uma constante, e tudo mais que você destacou aqui. É uma administração que não dá conta de nada, a educação vai mal, a saúde vai mal, não temos estradas, enfim, tudo está errado. Agradeço a sua participação, continue visitando o blog e contribuindo. Um abraço,

Anônimo disse...

Apreveitando a carona também "NÃO POSSO ME INDENTIFICAR" trabalho no posto professoura. Fico invergonhado com o atendimento que as pessoas tem recebido aqui é dentista que fica uma semana sem apareçer. carros sendo guardados em garagem por cargos de confianças em casa,a farmacia aqui no posto que eu sei já foi multada varias vezes pelo fiscal,medicos do "PSF" que deveriam esta trabalhando 8hs semanais as vezes nem apareçem nenhum dia na semana,isto vai ficar assim até quando os vereadores não podem denunciar isso a Promotora? "CAUS TOTAL A SAÚDE PEDE SOCORRO".

Elina disse...

Caro leitor,
Não entendo porque não podem se identicar, acredito que num caso desses aí que que deveriam, pois qualquer cidadão pode e deve procurar o Ministério Público quando encontra irregularidades. Claro que nossa função enquanto vereadores também é de fiscalizar, mas precisamos também do depoimento das pessoas que como você acompanham mais de perto os problemas. Cada dia ficamos mais decepcionados com os problemas que estão acontecendo nessa administração.Dentista, médico que não trabalham? Realmente é um caos.
Se quiser conversar comigo pessoalmente, por favor, me procure. Um abraço,