sábado, 16 de outubro de 2010

Escola indígena de Imaruí pede socorro

Clique aqui e confira a matéria do Diário do Leitor
Escola indígena de Imaruí pede socorro

A escola que funciona na aldeia indígena Tecoá Maragantu, no interior de Imaruí, está em péssimas condições, segundo algumas funcionárias. Os banheiros estão em situação precária e não há um local adequado para refeitório, além de outros problemas estruturais. O Governo do Estado deveria dar uma atenção especial ao local. Uma educação de qualidade é o mínimo que os índios estudantes merecem.

3 comentários:

Anônimo disse...

Essa o prefeito... sei lá se devo chamar ele de "prefeito" não fechou essa escola porque é do estado então também fecharia vereadora, estamos no aguarde dele aqui no Rio D'una aqui quem escreve é ex-eleitora dele, faz tempo que ele não vem aqui porque será? prefiro não dizer quem sou.

Elina disse...

Cara leitora,

Seria muito melhor você assumir sua identidade. Você não está dizendo nada demais. Realmente se essa escola fosse do município, estaria fechada.Mas o estado também não está fazendo a sua parte. Falta comprometimento e responsablidade do poder estadual e municipal.

Andreia Esteves disse...

Que vergonha. Nós professores ficamos indignadas quando assistimos um descaso como este, escolas em estado precário. E aí eu pergunto é assim que o governo acredita no seu país, na sua infância e juventude?
Espero que este blog seja lido por muitas pessoas e que chegue aos ouvidos da administração pública, quem sabe eles resolvam gastar o dinheiro público com coisas que são realmente importante.
Andreia Esteves de Imbituba.