segunda-feira, 12 de julho de 2010

CGU\R\SC está de volta em Imaruí para fiscalizar a aplicação dos recursos federais

A partir de hoje, 12\07, técnicos da Controladoria Regional da União em Santa Catarina, estarão em Imaruí para fiscalização da aplicação dos recursos federais recebidos pelo município. Em ofício recebio pelo Presidente da Câmara, Vereador Pedro Raimundo Sobrinho, os técnicos estarão a disposição dos vereadores e de qualquer cidadão que queira prestar informações e\ou denúncias sobre a aplicação dos referidos recursos no município.
Em 2009 a CGU esteve no município e verificou diversas irregularidades em relação a aplicação dos recursos, na área da educação, saúde, promoção social, turismo, entre outros. Da fiscalização foi emitido relatório com 163 páginas contendo irregularidades. Dentre elas a composição do CAE - Conselho da Meranda Escolar, que continua irregular até hoje, o veículo da saúde que transporta merenda e material de limpeza, que continua da mesma forma, os problemas encontrados nas cozinhas das escolas, que nada foi feito, enfim, tudo que foi apontado como irregularidade, o prefeito não tomou nenhuma providência para regularizar.

Estaremos reunidos com os técnicos da CGU\R\SC para pedir explicações e fazer novas denúnicias, afinal, temos que exercer nosso papel de fiscalizadores e dar uma resposta ao povo imaruiense.
Para conhecer o relatório da fiscalização feita em 2009 visite a http://www.cgu.gov.br/sorteios/index1.asp e vá em Ano: 2009  Sorteio: 29  - UF: SC e selecione o município de  29-SC-Imaruí-pdf, você poder´verificar o relatório completo.
Se desejar fazer alguma denúnica, ou tirar alguma dúvida, procure os vereadores, estaremos a disposição para recebê-los.

Nenhum comentário: