domingo, 27 de março de 2011

Professores unidos reivindicando seus direitos através do SINTE


Professores, mais um ano iniciou e com ele começamos com muita luta, em busca de fazer com que tudo fosse realizado dentro da sua normalidade e legalidade. Seja para os professores EFETIVOS (alterações de cargas horárias) ou para os professores ACTs (nas escolhas de vagas nas GEREDs), que por sinal, na Regional de Laguna foi uma catástrofe.
 
Ainda continuamos com a luta, ainda são várias irregularidades denunciadas, e nós continuamos nossa luta para solucionarmos todas as denúncias que  à nós chegam, nem sempre é possível resolver de forma rápida, mas tenha  certeza que as providências estão sendo tomadas para que tudo venha a tona e seja resolvido.
 
Agora, no dia 07 de Abril, a Executiva ESTADUAL do SINTE/SC, estará realizando sua primeira ASSEMBLÉIA ESTADUAL, onde teremos alguns assuntos como pauta o PISO NACIONAL DE SALÁRIOS, CONCURSO PÚBLICO, REVOGAÇÃO DA LEI 456/89 (ACTs), ANISTIA DAS FALTAS DE 2008, o DECRETO 3.593, que tira os direitos da Progressão horizontal àqueles que tiveram faltas injustificadas entre 2008 e 2011, entre outros.
 
Mas no momento é indispensável a participação do todos nós, juntos lutando por uma causa única e para que possamos alcançar os nossos objetivos de forma mais rápida e justa. Porque sem dúvida nenhuma, nossa categoria nunca conseguiu alcançar suas reivindicações sem luta, mobilização ou mesmo paralizações.
 
Portanto O SINTE REGIONAL LAGUNA, vem CONCLAMAR à todos os Profissionais da Educação da REGIONAL LAGUNA, BEM COMO OUTRAS REGIONAIS, que neste dia façamos ouvir nossas vozes na Capital Catarinense.
 
A Assembleia  vai ser realizada no:
 
DIA 07/04/2011
LOCAL: CLUBE 12 DE FLORIANÓPOLIS
HORA: 14:00 HORAS
 
O SINTE REGIONAL LAGUNA ESTARÁ DISPONIBILIZANDO UM ÔNIBUS, QUE SAIRÁ EM FRENTE AO EEM ALMIRANTE LAMEGO (CEAL) Laguna, as 10:45 HORAS, COM PASSAGEM POR IMBITUBA, IMARUÍ (Posto Nova Brasília, se houver pessoas suficientes para lotar uma topic, a mesma sairá em frente Colégio Pedro Bittencourt (nº superior a 12 pessoas), GAROPABA E PAULO LOPES.
 
PROFESSORES AFETIVOS, ACTs, APOSENTADOS E ESPECIALISTA EM ASSUNTOS EDUCACIONAIS, LIGUE PARAREGIONAL LAGUNA (48) 3644-4341 (VESP), deixe seu nome, RG ou CPF, e vamos todos juntos nessa luta.
 
TODOS JUNTOS POR UMA EDUCAÇÃO MELHOR E DE QUALIDADE.
 
Rudmar M. Corrêa - Coordenação do SINTE REGIONAL LAGUNA
9907-5324

2 comentários:

Maria José disse...

Está mais do que na hora dos professores se organizarem e buscar um salário justo. Vamos pedir equiparação ao da secretaria da fazenda e da secretaria de administração. Só as gratificações ou o vale refeição já fariam a diferença.

Elina disse...

Olá Maria José,
Não sei como pode acontecer essa diferença salarial entre secretarias do mesmo estado. A Educação é muito desvalorizada, precisamos mesmo nos unir em torno de um objetivo comum, a valorização dos profissionais da educação. Reajuste salarial já! Um abraço,