quarta-feira, 11 de abril de 2012

E para Imaruí uma PENITENCIÁRIA (Parte II)


Montadora chinesa de caminhões vai instalar fábrica em Lages, na Serra catarinense
Faturamento anual poderá chegar a R$ 1 bilhão e mais de 1 mil empregos serão gerados

O governo catarinense e a montadora de caminhões chinesa Sinotruck assinam na tarde desta terça-feira, no Hotel Sheraton, em São Paulo, um protocolo de intenções para construção de uma fábrica em Lages. O documento prevê que em três anos as instalações estarão concluídas e vão empregar 1,1 mil trabalhadores já contando os empregados em empresas fornecedoras de peças. O valor dos investimentos serão divulgados somente após o encontro desta terça, informa o secretário de desenvolvimento Econômico de Lages, Dilmar Monarim.
O protocolo de intenções significa que a empresa chinesa se compromete a investir na cidade. A fábrica seria no parque de Inovação da Serra Catarinense (Pisc) e ocuparia um terreno de um milhão de metros quadrados que fica em frente ao posto da Polícia Rodoviária Federal da localidade de Índios. O anunciou chega após seis meses de negociações do governo Estado e a fábrica chinesa.
A Sinotruck tem presença no mercado nacional desde abril de 2010 e neste período foram importados cerca de mil veículos. Ela é subsidiária da China National Heavy Duty Truck Group Company. O protocolo de intenções também prevê que as importações vão ocorrer a partir de portos catarinenses.
Depois da reunião haverá um comunicado oficial à empresa, mas informações preliminares apontam que a implantação será em três etapas. Antes das da construção da fábrica os caminhões serão importados para conseguir participação no mercado brasileiro. Em seguida, será erguida a montadora em Lages, com a geração de 400 empregos diretos. Na etapa final, chegarão as fornecedoras de peças e um total 1,1 mil pessoas estarão trabalhando em função da fábrica, gerando faturamento anual de R$ 1 bilhão.

DIÁRIO CATARINENSE 10/04/2012


E o prefeito Amarildo e seus aliados estão rindo atoa com uma Penitenciária, chamam de "empreendimento". O povo de Imaruí, principalmente os eleitores e eleitoras que observem bem o que está acontecendo, e os riscos que temos pela frente com a vinda desse "Presente de Grego".

Confira a matéria Aqui

2 comentários:

Anônimo disse...

Enquanto isso. o prefeito passa uma semana de férias no nordeste pegando um solzinho para desestressar.

Rodrigo Brasiliense Vieira disse...

E o povo imaruiense esperando esse empreendimento que vai trazer mil e duzentos presos, enquanto Lages e Imbituba esperam duas empresas com mil empregos cada uma. Eta mudança de atitude.