terça-feira, 3 de agosto de 2010

Licença-maternidade de seis meses é aprovada pelo Senado

Geral | 03/08/2010 | 18h51min - Diário Catarinense

Proposta não recebeu nenhum voto contrário

O Senado aprovou a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que amplia a licença-maternidade de 120 para 180 dias. A emenda é de autoria da senadora Rosalba Ciarlini (DEM-RN). A PEC recebeu 62 votos favoráveis e nenhum voto contrário.

A proposta estende a todas as trabalhadoras o benefício concedido anteriormente pela Lei 11.770/80, que determinou que empresas que permitissem que suas funcionárias tirassem licença de 180 dias receberiam incentivos fiscais. Agora, o projeto deve ser votado pela Câmara dos Deputados.

De acordo com a Agência Senado, a senadora Marisa Serrano (PSDB-MS) destacou que a ampliação da licença é importante para a saúde das crianças. Já Kátia Abreu (DEM-TO) declarou que a mudança deve ajudar as mães mais pobres, principalmente aquelas que não conseguem deixar seus filhos em creches.

http://www.clicrbs.com.br/diariocatarinense/jsp/default.jsp?uf=2&local=18&section=Geral&newsID=a2993030.xml 

ZEROHORA.COM

2 comentários:

Rodrigo disse...

E na contramão da história o Prefeito de Imaruí vive indeferindo esse benefício para as funcionárias públicas municipais. Essa é a mudança de atitude tão falada por ele na campanha eleitoral.

Elina disse...

Infelizmente Rodrigo, temos que conviver com essa péssima forma de administar. Enquanto o governo federal, estadual e vários municípios já tem sua lei aprovada beneficiando as gestantes e suas famílias, o prefeito Amarildo faz justamente o contrário. Com certeza não foi para isso que o povo votou nesse prefeito, a cada dia que passa a decepção é maior, por atitudes como essa. Vamos continuar acompannando...