sábado, 22 de maio de 2010

IMARUÍ PODERÁ INTEGRAR CAMINHOS DA FÉ

Imaruí poderá ser a mais nova cidade catarinense a integrar o que está sendo chamado de "Caminhos da Fé". O município conta agora com o apoio da Santur e do deputado Edson Bez de Oliveira, Edinho (PMDB) que tem como objetivo transformar a região em um pólo turístico unindo fatores religiosos com o potencial natural dos municípios do Sul. O projeto está centrado na história de Albertina Berkenbrock.
Além de poder vir a ser a primeira santa brasileira, o fato poderá mudar completamente a região.  São Luiz, onde ela nasceu tem inúmeros atrativos naturais. Os agricultores têm produtos coloniais saborosos que podem ser comercializados com os turistas. O movimento incrementaria outros setores como a gastronomia e a hotelaria.
Os recursos para construção de um memorial de Albertina Berckembrock estão na Secretaria Regional de Laguna para serem liberados. O projeto orçado em cerca de R$ 800 mil terá a primeira parcela liberada no valor de R$ 200,00, ainda esse mês, assim que todos os documentos forem entregues para efetivação do convênio.
Falta comprometimento do prefeito, Amarildo Matos de Souza, Imaruí, no sentido de cuidar das estradas que dão acesso a comunidade de São Luiz, que hoje se encontram intrafegáveis.
O município de Imaruí pede socorro em relação às estradas. As escolas estão sem aula há uma semana. Antes do vendaval de 12 de maio as empresas de ônibus já haviam anunciado que não transportariam mais os alunos e não fariam mais as linhas, por falta de condições de tráfego.
A situação é muito crítica em Imaruí.

Nenhum comentário: