terça-feira, 15 de maio de 2012

Ferry Boat em Imaruí deixa de fazer a travessia


Quando foi elaborado projeto para a travessia com Ferry Boat, Imaruí/Laguna foi discutido com o governo do estado e, estudado os lugares para o atracadouro na prainha e no centro. O empresário interessado entendeu que o local ideal era no centro e, por sua experiência podia afirmar com absoluta certeza que ali deveria ser construído o atracadouro. Assim foi feito. Na época o DETER, órgão responsável pela aprovação e pela concessão da autorização para a a travessia,  assumiu o compromisso de subsidiar os custos, inclusive de passagens, a exemplo do que faz em outros municípios, afinal é uma via de transporte estadual. O governo estadual tem a obrigação de ajudar a manter, e, no entanto até hoje não sinalizou nenhuma ajuda nesse sentido. Estamos acompanhando o repasse de vários recursos para Imaruí, por que não subsidiar a manutenção dessa via de transporte tão importante para o nosso município?
Em relação ao fato de atracar na Prainha ou no centro, foi estudado, apontado os prós e os contras e por escolha do proprietário foi projetado e construído no centro. Se hoje o empresário entende que deve ser feito novo atracadouro na Prainha, isso de seve aos resultados, após o período de experiência e adaptação. O que devemos fazer é lutar para que realmente o ferry boat volte a funcionar, pois consideramos uma importante via de transporte, uma travessia significativa para o desenvolvimento turístico de nosso município. Aliás, diga-se de passagem, até hoje, o atual Poder Público Municipal, não tem feito muita coisa para ajudar neste sentido. Esperamos que mude de ideia e passe a encarar esse projeto como sendo do  município e não de um governo passado, como tem sido olhado.

3 comentários:

ALUISIO CAVALCANTE JR disse...

Querida amiga

Pena que em muitos
lugares,
se vê a administração pública,
como algo de pessoas
e não de povo.
Assim muitos projetos
se perdem,
e também,
muitos sonhos se perdem.

Que os sonhos te acompanhem sempre.

Elina disse...

Obrigada pela participação no Blog Aluísio. Pessoas despreparadas a frente de uma administração causam um sério prejuízo ao município. Um abraço,

Ex-aluno disse...

Muito boa matéria professora. Acho que se a balsa não fosse no centro o caminho que ela percorreria seria menor e provavelmente tivesse menos defeitos.
Quem sabe num futuro distante tenhamos uma ponte que não dá esses problemas.
De qualquer maneira muito obrigado pela matéria.
http://imarui.org