quarta-feira, 4 de julho de 2012

É essa a manchete que queremos para Imaruí?


Rebelião é controlada em presídio de Lages e nove presos ficam feridos

Foto Diário Catarinense
Após quase cinco horas de rebelião, terminou por volta de 11h a rebelião no presídio de Lages. Pelo menos nove presos ficaram feridos durante o tumulto. Entre os detentos feridos, sete foram atendidos ainda na enfermaria do presídio e outros dois encaminhados ao Hospital Nossa Senhora dos Prazeres, no centro de Lages.

Familiares, principalmente mulheres, acompanharam toda a movimentação policial no entorno do presídio, mas não tiveram acesso ao interior da detenção. Uma barreira foi montada no acesso e houve controle policial ainda distante da entrada.

O presídio de Lages fica entre os bairros Santa Catarina e Bela Vista, em uma região afastada do Centro da cidade. Muitos familiares, principalmente mulheres, começaram a chegar logo cedo ao local, apreensivas com as notícias que começaram a ser veiculadas.

Inaugurado em dezembro de 2011, o presídio tem capacidade para 352 presos, mas há 330 internos. É considerado um dos mais seguros de Santa Catarina.

Esta é a segunda rebelião em menos de uma semana nos presídios catarinenses. Na segunda-feira, os detentos do presídio de Florianópolis também causaram tumulto após uma tentativa de fuga frustrada.


Porque o Prefeito de Imaruí e os Vereadores que o apoiam dizem que a penitenciária é segura e que vai trazer benefícios para nosso Município. Alguém já leu alguma matéria falando que uma penitenciária trouxe coisas boas para algum município?

Esse semana uma rebelião em Florianópolis e outra em Lages. E para tirar o centro das atenções o Governador disse que a Penitenciária vai sair da Agronômica e que em 2014 estará em Imaruí. Que beleza!!!

Pensem nisso!

Diga não à PENITENCIÁRIA.

Um comentário:

Rodrigo Brasiliense Vieira disse...

Essa questão da penitenciária é muito preocupante e temos que ficar atentos, ainda mais quando surgem comentários que estariam para vir para Imaruí também uma penitenciária feminina para o Cangueri de Fora e uma para menores em Aratingaúba. Imaruí não tem nada haver com penitenciária e a população precisa ficar atentar para não permitir esse absurdo.