segunda-feira, 18 de abril de 2011

SDR de Laguna quer agilizar balsa entre Laguna e Imaruí


Laguna
O secretário regional de Laguna, Cristiano Lopes, garantiu nesta segunda-feira (18/04) que vai encaminhar o quanto antes o pedido para o Deter (Departamento de Transportes e Terminas), em Florianópolis, a liberação da operação da balsa que vai ligar Laguna a Imaruí. A obra custou cerca de R$ 600 mil, mas ainda não está funcionando.

Atualmente, o trajeto mais perto é pela BR-101e dura cerca de 1 hora e meia. A balsa já era para estar operando desde janeiro de 2010, mas problemas burocráticos atrasaram o início dos trabalhos. Com a balsa, a travessia de carros duraria apenas 20 minutos. “É um transporte esperado há muito tempo pelas duas cidades. Agora vamos agilizar o quanto antes junto ao Deter a liberação deste trabalho para que possamos diminuir o tempo de acesso entre as duas cidades”, disse o secretário.
Atualmente, apenas um barco pequeno opera na travessia de pessoas, mas por ser de porte reduzido não comporta muita gente.

2 comentários:

Pena Digital disse...

É incrível a falta de sensibilidade dos governos estaduais.
Entra governo e sai governo e nenhum deles toma providências definitivas para pôr em funcionamento essa balsa. E quando criticamos os governantes, têm a petulância de ficar ofendidos! Ofendidos e humilhados estão os que, há muitos anos, necessitam atravessar em um barco pela Lagoa de Imaruí, com vento e chuva na cara! O cidadão merece ser respeitado. Essa balsa é mais que um simples veículo de transporte, é mais que favorecer ao desenvolvimento da cidade, é uma questão de dignidade humana!

Elina disse...

Olá Pena,
Concordo com você, isso está se arrastando há anos e não tem fim. Falta vontade política, ação dos governantes, respeito pelos moradores e turistas que passarão pelo Ferry boat para chegarem a Imaruí ou para sairem daqui. Mas não culpo só o governo estadual, pois o governo municipal ainda não moveu uma palha depois que assumiu a prefeitura. Como foi iniciativa de outro prefeito, este não faz questão nenhuma de dar continuidade. Visão limitada. E o povo paga a conta.
Obrigada por visitar o blog e contribuir. Um abraço,