sábado, 5 de março de 2011

Promotoria reúne 500 pessoas em ato pela Educação

A Promotoria de Justiça de União da Vitória, em parceria com o Núcleo Regional de Educação, reuniu cerca de 500 pessoas no teatro da cidade, em ação de mobilização da campanha “Criança e adolescente na escola: essa lição é para todos”.
Além de estudantes e professores, prefeitos, secretários municipais de educação e presidentes dos Conselhos Tutelares de nove municípios da região participaram do encontro.
Na ocasião, foi assinado um Termo de Cooperação entre os agentes públicos, a fim de estabelecer um conjunto de ações para o enfrentamento da evasão escolar. Também foi lançado um “Manifesto em prol da Educação” com o objetivo de chamar a atenção da sociedade para este grave problema.

“Nesse Manifesto ressaltamos a importância de um trabalho preventivo no combate à evasão escolar, para que possamos garantir o direito à Educação a nossas crianças e adolescentes. Também viabilizamos alguns materiais para que o tema seja trabalhado pelas escolas, pelos Conselhos Tutelares e pelos órgãos que atuam na área. Um deles foi o documentário: ‘Evasão Escolar’, produzido no ano passado em parceria com a TV Milenium, que aborda a importância da educação na formação do ser humano”, disse o promotor de Justiça Júlio Ribeiro de Campos Neto.

Interessante essa matéria, uma ato dessa natureza deveria acontecer em nosso município, com a máxima urgência. A educação de Imaruí está agonizando.

2 comentários:

Felipe disse...

Muito bom!
Se houvesse a união dos órgãos competentes poderíamos pensar numa educação com qualidade para os imaruienses.
Mas do jeito que está, cada dia se perde mais na questão da qualidade.
Um abraço professora.

CELSO disse...

SOCORRO IMARUÍ. FAÇAM ALGUMA COISA. JUÍZA, PROMOTORA, PADRE, NÃO DEIXEM NOSSA EDUCAÇÃO MORRER!!!